Publicidade

Este é o novo Honda CR-V e:FCEV movido a hidrogênio

A Honda lançou o novo CR-V e:FCEV que é o primeiro veículo elétrico com célula de combustível de hidrogênio plug-in. Com um par de tanques sob o banco traseiro, o sistema envia gás hidrogênio comprimido para a unidade de célula de combustível, que converte em eletricidade e alimenta o motor.

Além disso, há também uma bateria de 17,7 kWh que fornece uma energia extra para o SUV da Honda. Segundo a fabricante, o modelo tem 174 cv de potência. A autonomia no hidrogênio é de aproximadamente 430 quilômetros. Na eletricidade, o modelo consegue viajar cerca de 46 km.

Com a adição de peso, a Honda diz que aumentou a rigidez lateral traseira e torcional traseira em 10% e 9%, respectivamente. A suspensão dianteira também foi revisada e ganhou diferentes barras estabilizadoras, amortecedores e molas.

LEIA MAIS
+ Renault 5 E-Tech tem porta-baguete e custa o equivalente a R$ 135 mil

No visual ele tem algumas diferenças e a Honda informou que otimizou vários detalhes aerodinâmicos. A porta traseira foi ajustada para combinar elementos com as lanternas traseiras verticais.

Todo CR-V e:FCEV movido a hidrogênio vem com acabamento Touring, com tela sensível ao toque de 9 polegadas e espelhamento sem fio. Além disso, o modelo também conta com sistema de áudio Bose com 12 alto-falantes, bancos dianteiros e volante com aquecimento, carregamento sem fio e Honda Sensing.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade