Publicidade

Entenda as razões para o sucesso da nova geração do Tracker entre os SUVs

A mudança de geração de um carro sempre representa (ou deveria representar) uma evolução em todos os sentidos, desde os aspectos mecânicos, design e tecnologia, até um crescimento nas vendas. Em alguns casos, essa passagem no tempo representa bem mais do que isso, como o que vimos com a chegada do Chevrolet Tracker 2021. Já se esperava que o SUV compacto tivesse um salto de evolução semelhante ao que sofreu o Onix e o Prisma (Onix Plus) no ano anterior. Mas no caso do Tracker, esse salto foi ainda maior.

Ao final de 2019, o Chevrolet Tracker ocupava a 11ª posição do ranking dos SUV no Brasil, com 2,72% de participação no segmento. Em março, a nova geração chegou e os números se transformaram: o modelo chega ao final do ano com 9,25% de participação e disputa de perto pela liderança no mais competitivo segmento do mercado nacional. Foi o maior salto da indústria automotiva nacional.

Mas o que justifica tamanho sucesso? Começando pelo estilo, o Tracker trocou o design conservado da geração anterior pela ousadia dos vincos pesados, conjunto óptico afilado e com assinatura em LED, além de uma linha de cintura alta. O resultado é a união de robustez e modernidade muito bem dosada. Os designers da Chevrolet conseguiram ousar nas linhas, sem deixar o visual do Tracker cansativo.

O conjunto mecânico também foi renovado. O motor 1.4 turbo foi substituído por duas motorizações mais modernas e eficientes. Destaque para o novo motor 1.2 turbo da versão que testamos (Premier) que entrada bons 133 cv e 21,4 kgfm de torque. Tudo bem distribuído pela discreta transmissão automática de seis velocidades. O resultado é um conjunto eficiente e vigoroso. Bom na cidade e excelente na estrada.

Mas a maior revolução no novo Chevrolet Tracker ocorreu na entrega de tecnologia a bordo, fazendo dele o SUV mais conectado do segmento. Na versão Premier que testamos, o você não precisa de cabo para carregar seu telefone ou para espelhá-lo na nova central multimídia MyLink de 8 polegadas. O carregador por indução é algo que gostaríamos de ver em todos os carros, tamanha é sua praticidade e eficiência. Temos ainda a internet wi-fi para até sete aparelhos dentro do Tracker.

Podemos destacar também os equipamentos voltados para segurança, como o sensor de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem de emergência e ainda os seis airbags de série nessa versão.

São muitos os atributos que justificam esse sucesso instantâneo do novo Chevrolet Tracker. A relação do custo-benefício ficou imbatível e pode esperar que o modelo vai seguir entre os líderes em 2021.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade