Grande parte da população mundial está em casa seguindo as recomendações das autoridades de saúde para combater a disseminação. Basta olhar as ruas sem trânsito nas cidades para constatarmos que as pessoas estão deixando os carros na garagem. Mas saiba que é preciso ter alguns cuidados para não danificar o veículo que vai ficar muito tempo sem rodar. É importante ligar o motor por alguns minutos a cada quatro ou cinco dias e ficar atento ao combustível que está no tanque.
LEIA MAIS
+ Conheça o posto de gasolina mais ecologicamente sustentável do Nordeste
+ Saiba como viajar de carro economizando com a gasolina e poluindo menos
A gasolina comum no reservatório do carro tem um prazo de validade menor do que quando ele está armazenado nos postos de combustível. Isso porque, dentro do automóvel, a composição está exposta ao calor e oxigênio. Não para precisar o tempo de validade porque depende muito do local onde o carro está parado e outros fatores, como a composição do combustível.
Em função disso tudo, os especialistas recomendam, nesse tipo de situação, que se utilize gasolina aditivada, como por exemplo a Duramais, da Dislub e Equador Energia. Como ela possui redutores de oxidação, que é a reação do combustível com o oxigênio, a gasolina Duramais pode ficar alguns meses a mais no tanque do carro.
Além da vantagem da maior validade por ser uma gasolina aditivada, a Duramais tem outra vantagem que faz toda a diferença em momentos de crise: a economia no consumo. Se você não pode parar e tem que trabalhar com o carro, o uso da Duramais vai te proporcionar um aumento de pelo menos 10% na autonomia do seu automóvel. Ou seja, bom para quem roda pouco e deixa o carro muito tempo parado na garagem e melhor ainda para quem está sempre dirigindo e precisa percorrer muitos quilômetros todos os dias.