Publicidade

Corvette ZR1 tem 1.064 cv e passa dos 340 km/h; confira detalhes

O V8 mais potente já produzido na América por uma montadora. Assim, chega ao mercado o novo Corvette ZR1. Com um V8 5.5 biturbo, o propulsor rende 1.064 cv de potência. A velocidade máxima é limitada a 345 km/h.

Em apenas 24,5 segundos, o Corvette ZR1 vai de 130-320 km/h e volta para 130 km/h – 22% mais rápido que o C7 Corvette ZR1 e 53% mais rápido que o C6 Corvette ZR1.

O motor LT7 de manivela de plano plano DOHC biturbo de 5,5 L do Chevrolet Corvette ZR1 é o resultado de proezas de engenharia e de ultrapassar os limites do que a arquitetura do motor pode fazer. Um planejamento cuidadoso produziu o melhor desempenho da indução forçada, combinado com a arquitetura do motor de plano plano de 5,5 L.

Controlando o alto desempenho do ZR1 está um novo sistema de freio. O pacote usa uma tecnologia revolucionária de fabricação de rotor de cerâmica de carbono para produzir maior durabilidade e temperaturas reduzidas dos componentes do freio.

LEIA MAIS
+ Mustang GT: 2 anos de salário nos EUA, 31 no Brasil; entenda a disparidade

Os discos dianteiros medem 400 mm de diâmetro e os discos traseiros 390 mm de diâmetro – os discos dianteiros são os maiores já equipados no Corvette.

Por fora, o teto é de fibra de carbono, o que ajuda a reduzir o peso do carro. Assim como as rodas, que podem ser no mesmo material ou alumínio, e tem 20 e 21 polegadas.

Vários outros itens contam com fibra de carbono, como o entradas laterais, na proteção do motor, na asa inferior e mais. O esportivo é disponível tanto na versão cupê como conversível.

O cockpit do Corvette ZR1 chama a atenção para os detalhes, notavelmente com o emblema exclusivo do ZR1 encontrado em uma placa interna, nas soleiras e no volante. Um novo padrão de costura de acabamento para as portas, específico para o ZR1, está disponível no acabamento 3LZ.

Um medidor de pressão também está presente, denotando o primeiro Corvette turboalimentado de fábrica na história da placa de identificação.

Por dentro, um novo interior Habanero está disponível, assim como uma opção Blue Stitch. Várias listras de corrida em toda a extensão, cores de pinças de freio, incluindo um azul exclusivo para as pinças, cores de cintos de segurança e mais também estarão disponíveis.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade