Publicidade

Corolla 2024 XEi chega às lojas; veja o que mudou e o preço

De forma discreta, o novo Toyota Corolla 2024, se é que é tão novo assim, chegou aos concessionários do Brasil primeiro na sua versão mais vendida, a XEi. Contudo, o carro nem sequer foi lançado ainda. O sedã da Toyota tem algumas modificações sutis.

No externo, recebeu uma nova grade frontal inferior, que agora é em formato colmeia. As rodas também ganharam novo desenho em 17 polegadas. Vamos esperar as atualizações das versões híbridas pelos próximos dias.

No interior do modelo, o quadro de instrumentos digital tem 12,3 polegadas, o mesmo presente no RAV4 vendido no exterior. A central também é nova e tem 10,25 polegadas. Uma meia evolução para o XEi.

Ainda na cabine do XEi temos um par de saídas do ar-condicionado e duas portas USB-C para os passageiros de trás. O retrovisor agora é eletrocrômico.

Na motorização, o Toyota Corolla 2024 não recebe a atualização híbrida flex com 140 cv. Por aqui, o modelo vai permanecer com o motor 1.8 de 122 cv de potência e nada mais.

No XEi ele segue com 2.0 flex de 177 cv, 21,4 Kgfm de torque e caixa CVT que simula 10 marchas.

Vale destacar que o Corolla é o carro mais vendido da categoria e, em agosto, emplacou 4.175 unidades. Isso é 11 vezes mais que o segundo colocado (Nissan Sentra – 376 emplacamentos em agosto).

No acumulado do ano, o Corolla soma 27.838 registros ao redor do Brasil. Isso é mais do que o montante de todas as vendas dos seus concorrentes durante o ano. O preço que deve ser praticado será entre R$ 3 mil e R$ 4 mil a mais. O XEi custa no modelo 2023, R$ 158 mil.

Corolla XEI
Comprimento: 4630mm
Entre-eixos: 2700mm
Largura: 1780mm
Altura: 1455mm
Peso: 1405 kg
porta-malas: 470 litros
0-100 km/h: 9,2 segundos
Máxima: 205 km/h
Consumo: 11,9 cidade; 14,2 estrada (gasolina)

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade