A Ford apresentou no Salão do Automóvel 2018 o mais novo lançamento da sua linha global de SUVs: o Territory. O utilitário esportivo médio, desenvolvido na China junto com sua parceira Jiangling Motors Corporation (JMC) para os mercados emergentes, tem lançamento programado para o início de 2019 no gigante asiático e é exibido aqui para testar a receptividade do público brasileiro. Por aqui, ele vai competir diretamente com o líder do segmento, o Jeep Compass. Isso deve ocorrer apenas em 2020.
– LEIA AQUI TODA A NOSSA COBERTURA NO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2018
O Territory que vimos em São Paulo combina design moderno e tecnologias avançadas de motorização, conforto, segurança e infotenimento a bordo para atender as exigências dos novos consumidores desse segmento que vem crescendo em todo o mundo. Ele vai oferecer no mercado chinês três opções de motor: a gasolina, um híbrido com motor de ciclo Miller, também chamado de cinco tempos, e um híbrido plug-in (que pode ser recarregado na rede elétrica).
O DNA de engenharia da Ford pode ser visto em todos os sistemas do veículo, como os ajustes da suspensão e direção, para oferecer excepcional conforto e refinamento. O estilo do Territory é robusto e inovador, combinando elementos do design global da Ford. A frente é marcada pela ampla grade, que destaca a sua postura sólida, ladeada por faróis e luzes diurnas de LED de formato exclusivo. A traseira exibe fortes linhas horizontais e uma placa protetora inferior com elementos gráficos.
FORD TERRITORY
O novo SUV da Ford traz também um conjunto inédito de tecnologias de assistência ao motorista. Ele é o primeiro da categoria a oferecer o Co-Pilot360, com recursos avançados que incluem: alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. Além disso, tem piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.
O sistema de infotenimento do Territory é igualmente de última geração, com duas telas sensíveis ao toque de alta definição. Uma delas, de 10,25 polegadas, fica instalada no console central. A outra, no painel de instrumentos, pode espelhar as informações da tela central, incluindo sistema de áudio e navegação, com três temas de design. Seu sistema de reconhecimento de voz permite controlar várias funções do veículo, como teto solar, janelas, climatização e entretenimento.
“O Territory é mais um exemplo da transformação da linha global de produtos da Ford, composta por veículos inovadores desenvolvidos com foco nos consumidores”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.