Os aplicativos de mobilidade viraram uma realidade no Brasil. Uber e 99 Pop são os mais conhecidos e com maior cobertura nacional. Na Região Metropolitana Recife, onde as duas gigantes dominam as chamadas, uma alternativa chegou para concorrer com uma inovação. O “Picap” tem como maior diferencial o fato de as corridas serem realizadas em motocicletas, o que, teoricamente, significa um preço mais em conta.
Segundo a empresa, as corridas são em média 30% mais baratas que os aplicativos, como Uber e 99, e até 55% mais em conta quando comparado com os táxis. E como as motos driblam o trânsito pesado da RMR com mais facilidade, o Picap também promete mais rapidez na locomoção.
O app já está disponível para ser baixado pelo smartphone nas plataformas Android e IOS. O próximo passo é fazer o cadastro com os dados pessoais. É preciso ter um e-mail ou conta da rede social Facebook.
A forma de realizar chamadas por corridas o app do Picap funciona de forma semelhante aos aplicativos “tradicionais” de mobilidade. Basta colocar a origem da chamada e o destino para que o valor seja pré-calculado. Depois é só solicitar o serviço e se preparar para andar na garupa. Os condutores trazem o capacete para o passageiro.
Agora, é bom ficar de olho no céu ou na meteorologia, pois andar de moto nessa época do ano pode ser uma aventura molhada e desagradável. Por isso é sempre bom pesar o custo/benefício daquele serviço.