Publicidade

Como conflito no Mar Vermelho afeta produção de automóveis

O conflito no Mar Vermelho fechou umas das principais rotas comerciais do mundo. Em razão da navegação comprometida o impacto logístico já está sendo sentido pela indústria automotiva.

Com a dificuldade em conseguir peças, algumas fabricantes estão anunciando paralisações, como a Tesla, que suspendeu suas atividades na fábrica de Berlim, na Alemanha. A usina é responsável pela fabricação do Tesla Model Y para o mercado europeu e ficará paralisada até 11 de fevereiro.

Outra fábrica que sofreu o conflito é a Volvo, que suspendeu as atividades na fábrica de Ghent, na Bélgica, após os navios terem sido redirecionados a fim de escapar da área de conflito. A fábrica será responsável pela produção do EX30 a partir de 2025.

LEIA MAIS
+ Empresa cria escapamento fake com som para carros elétricos

Vale destacar que a Suzuki também fará paradas em Esztergom, na Hungria. A planta é a única da montadora no continente europeu.

Segundo informações do Automotive Business, empresas estão evitando o Canal do Suez por conta dos ataques. O jornal ainda detalha que o redirecionamento de um navio pode custar quase R$ 10 milhões, por conta de gastos com combustível.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade