Publicidade

Com fim do Audi R8, vendas do esportivo triplicam em 2024

A Audi triplicou as vendas do R8 após anunciar o fim da produção do esportivo. No primeiro trimestre de 2024, as vendas cresceram 87%, enquanto que os SUVs registraram uma queda de 16% nas entregas.

Sem a confirmação de um sucessor, os apaixonados pelo carro estão aproveitando a última oportunidade para aquisição do R8. No primeiro trimestre deste ano, foram 181 vendas.

O último Audi R8, inclusive, já foi produzido e saiu da fábrica de Böllinger Höfe, na Alemanha, na cor Amarelo Vegas. Além disso, as rodas são na cor bronze e ele tem pacote de fibra de carbono.

LEIA MAIS
+ Nova S10 chega ao mercado com visual caprichado com câmbio de oito marchas

Abaixo do capô, o R8 disfruta de um V10 5.2 aspirado com 610 cv de potência e 57,1 kgfm de torque. Lançado em 2007, o ano seguinte foi o melhor ano de vendas, com 5.016 unidades comercializadas.

No Brasil, o cantor Roberto Carlos foi o primeiro brasileiro a adquirir a máquina, em 2010.

Curiosidade
Em 2012, a Audi lançou o Audi R8 Especial Edition. A série especial teve apenas 15 unidades, todas brancas e com numeração estampada no carro. O motor era um V8 4.2 FSI de 450 cv e 45,9 kgfm de torque. O câmbio era manual de seis velocidades.

A curiosidade é que a Audi fez uma jogada com o carro. Após um tempo, descobriu-se que a série limitada se tratava de um pedido repetido de um cliente que foi gerado pelo sistema.

Audi R8 Especial Edition | Foto: Divulgação

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade