Publicidade
Home Mercado Citroën C4 Cactus feito no Brasil

Citroën C4 Cactus feito no Brasil

0
Citroën C4 Cactus feito no Brasil
William CROZES @ PLANIMONTEUR

Sucesso de vendas na Europa e um dos responsáveis pelo crescimento global das vendas da Citroën em 2017, o C4 Cactus está perto de chegar ao mercado brasileiro. Durante a conferência de imprensa da montadora francesa no Salão de Genebras, a CEO da Citroën, Linda Jackson, anunciou que a marca se prepara para abrir um novo capítulo no mercado internacional. Uma alavanca que dará impulso a sua ambição de crescimento global. Assim, a Citroën acelera em 2018 na América Latina e na Eurásia, notadamente com o início de produção e lançamento do novo C4 Cactus no Brasil, e o novo Jumpy na Rússia. Além disso, a Marca aposta em novos mercados, à imagem do Irã, onde produzirá e comercializará o Novo C3 também em 2018.

Na América Latina, a Citroën viu suas vendas aumentarem 14% em 2017. Após o início de montagem do Novo Citroën Jumpy (VUL) no Uruguai no segundo semestre de 2017 – e do início de sua comercialização na Argentina e no Brasil no mês de outubro –, a Marca pretende ampliar sua dinâmica comercial na região. Para tanto, ela comercializará o C4 Cactus, que passará a ser produzido localmente (em Porto Real, estado do Rio de Janeiro), no segundo semestre de 2018. Alinhado ao Core Model Strategy do Grupo, este novo global car teve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Groupe PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

No Brasil, o C4 Cactus vai usar o mesmo conjunto mecânico do seu “primo” Peugeot 2008, com opções de motor 1.6 aspirado de 122 cv de potência ou turbinado com 173 cv.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui