O ano de 2024 reserva muitos lançados para o mercado automotivo. Em 2023, foram vários lançamentos importantes, com destaque para as picapes, que foram as grandes protagonistas do ano.
Para 2024, as montadoras reservam grandes lançamentos que vão desde modelos eletrificados, picapes, SUVs e muito mais. Separamos cinco lançamentos para que você fique por dentro do que vem por aí no próximo ano.
Confira cinco carros que serão lançados em 2024:
LEIA MAIS
+ Stock Car terá SUVs pela primeira vez nas pistas
1. Fiat Titano
A picape com base da Peugeot Landtrek ficou com o lançamento para 2024. A Fiat Titano já é vendida em outros mercados e receberá alguns ajustes para vir ao Brasil. É esperado um propulsor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm. Fica próximo de suas concorrentes no Brasil. O visual da ‘nova’ Titano, no entanto, já não é assim tão novo. É que a picape é baseada na Peugeot Landtrek, vendida lá fora.
2. Renault Kardian
O SUV de entrada da marca francesa já foi apresentado em uma versão estática neste ano. Porém, o lançamento oficial do modelo ficou para o próximo ano. O Kardian estreia o motor 1.0 turbo de 125 cv e 22,4 kgfm de torque. Vai brigar com modelos SUVs de porte do Fiat Pulse.
3. Volkswagen T-Cross
O SUV mais vendido do ano, até o momento, o T-Cross vai ganhar uma reestilização em 2024. O modelo vai ficar semelhante ao que vemos na Europa e não deve ter alteração em seu conjunto mecânico. Entre janeiro e novembro, o T-Cross já emplacou mais de 65 mil unidades.
4. Jeep Commander/Compass
Ambos os modelos vão ser equipados com o motor mais forte que estreou na Rampage. São 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Os modelos já foram vistos diversas vezes rodando pelas cidades em testes. Apesar disso, as mudanças visuais devem ser sutis, sem grandes alterações ou mudança de geração.
5. Toyota Yaris Cross
O modelo será o novo híbrido flex que será produzido do Brasil. O lançamento só deve ficar para o segundo semestre de 2024. O Yaris Cross será posicionado abaixo do Corolla Cross e já é vendido no lado oriental do planeta. O SUV é fabricado sobre a plataforma modular DNGA, que é uma versão mais simples da TNGA.