Publicidade

Chineses aceleram a evolução da autonomia dos carros híbridos

Já imaginou rodar mais de 2 mil quilômetros com apenas um tanque de gasolina? Há pouco tempo essa seria uma missão impossível para os automóveis “comuns”, mas hoje, com o avanço da tecnologia dos carros híbridos, essa possibilidade está se tornando real.

As montadoras chinesas têm acelerado o avanço dessas tecnologias com baterias e motores cada vez mais potentes e eficientes. Tanto que a BYD revelou nesta semana a quinta geração da tecnologia DM, voltada para carros híbridos. Em dois automóveis (BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i) a eficiência melhorou e autonomia combinada agora chega a 2.100 km. A consumo de combustível fica próximo dos 34,5 km/l.

“A nova tecnologia representa não apenas um grande salto tecnológico, mas significa o início de uma nova era na história da indústria automobilística global”, enfatizou o presidente e CEO da BYD, Wang Chuanfu.

LEIA MAIS
+ BYD anuncia Song Pro para junho e quer a liderança de Corolla Cross e do Compass

O chassi da BYD centrado em eletricidade atinge um nível global de eficiência térmica, impulsionado por um motor híbrido de alta eficiência. O sistema híbrido elétrico EHS, meticulosamente otimizado, aumenta a densidade de potência em 70,28%, reduzindo  perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%.

Já a inovadora bateria Blade, aprimorada para veículos híbridos plug-in, teve aumento de 15,9% na densidade de energia, fortalecendo a capacidade e desempenho do veículo. A integração revolucionária de E/E introduz um controlador híbrido plug-in “sete em um”, multiplicando funções e densidade de potência em 18,3%.

Enquanto essa tecnologia com tanta autonomia não chega ao nosso mercado, podemos aumentar a eficiência dos híbridos atuais com atitudes simples, como moderar seu modo de condução e escolher um combustível Ecoaditivado, como os combustíveis Duramais, da Dislub e Equador Energia.

O ecoaditivo aumenta a eficiência energética do combustível. Com isso, o motor passa a precisar de menos combustível, rendendo até 10% mais que os comuns. Outro ponto positivo é que a combustão com o ecoaditivo emite até 50% menos poluentes.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade