Publicidade

Chinesa Leapmotor vai fabricar seus carros em Pernambuco, no polo da Stellantis

Publicidade

A Leapmotor, da Stellantis, vai anunciar a montagem dos seus carros em Pernambuco, no polo automotivo produtor da Jeep, RAM e Fiat Toro. A fábrica, que completou 10 anos, receberá os modelos C10 e B10 da chinesa que é controlada pelo grupo ítalo-americano. As etapas da fabricação nacional serão comunicadas na abertura do Salão do Automóvel de São Paulo.

O projeto contempla a parte da reindustrialização do plano de investimento Brasil de R$ 30 bilhões entre 2025 e 2030, focado no desenvolvimento de tecnologias, que inclui o híbrido a etanol (Bio-Hybrid). O grupo vai lançar mais de 40 novos produtos no país.

A fábrica de Goiana, Região Metropolitana do Recife, ainda incluirá a produção da nova geração do Compass e um modelo Peugeot, que dividirá a plataforma com o Jeep campeão de vendas do segmento.

LEIA MAIS
+ GWM inicia reservas do Wey 07, SUV híbrido plug-in com seis lugares

Publicidade

O Nordeste do Brasil virou celeiro das marcas chinesas nacionalizadas e rebatizadas. No Ceará, a Chevrolet colocou a gravata preta no Spark EUV para em seguida lançar o segundo elétrico, o SUV Capiva), fruto da parceria da General Motors com a montadora chinesa SAIC, através da joint venture Wuling.

Na Bahia, a BYD inaugurou a primeira fase da fábrica de Camaçari com a montagem do Dolphin mini, Song Pro e o sedã King. Os dois últimos a partir de novembro.
A Stellantis usa a ampliação do complexo industrial de Goiana (PE) para iniciar a nova fase chinesa da Leap, que abre as primeiras lojas no mercado brasileiro com os modelos importados.

Como é o C10?

O SUV C10, que será apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, como escreveu a colunista Rafaela Borges, é um veículo do segmento D totalmente equipado e centrado na família, com a melhor experiência de mobilidade e condução do segmento premium. O C10 é equipado com a avançada tecnologia Range-Extended Electric Vehicle (REEV). Ela proporciona uma combinação única de eficiência, potência e flexibilidade.

Leapmotor B10 | Foto: Jorge Moraes

O SUV REEV está equipado com um motor a gasolina que recarrega continuamente a bateria, permitindo-lhe atingir 970 km com uma carga completa e um tanque cheio. Nas dimensões, tem 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. As dimensões são próximas as de um Volkswagen Tiguan, a efeito de comparação.

Após ganhar o “2023 International CMF Design Award” por seu design estético tecnológico e natural, conquistou recentemente o Prêmio de Ouro 2024 do French Design Awards (FDA).

Leapmotor B10

O modelo elétrico de 4,52 metros, ficará para 2026, e tem um estilo mais jovem voltado para maior eficiência. As maçanetas ocultas integram-se na carroçaria, melhorando o design e a aerodinâmica. As rodas de liga leve de 18” combinam o estilo do carro.

Leapmotor B10 | Foto: Divulgação

Por dentro tem desde carregador sem fio duplo, console central flutuante de 14,6 polegadas e painel de instrumentos 100% digital de 8,8″. Em alguns mercados, a autonomia pode chegar a 600 km de autonomia com a bateria maior de 67,1 kWh. Em termos de potência, ele pode ter entre 180 cv até 218 cv, na variante mais forte.

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade