Hangzhou, CH – Primeiro será o C10 e logo em seguida o B10. Serão ao todo quatro veículos na região até 2027
A Leapmotor BEV e REEV (híbrido porém motor a combustão gerador) chegam ao Brasil para conquistar o posto de melhor tecnologia e arquitetura a bordo da grade de automóveis da Stellantis. O grupo finalmente entra na nova fase de combate com híbridos e elétricos vindos da China.
Automóvel eletrificado com extensor de autonomia. Já ouviu falar da tecnologia REEV? “O carro opera 100% da sua tração no modo elétrico e o motor a combustão entra em cena para recarregar a bateria.”
REEV é foco da Leap que oferece os tradicionais modos de condução dos autos com uma pitada a mais de condimento. O EV é EV+ quando tem 20% de sobra. No fuel em velocidades mais altas e viagens e modo power quando você ligar o motor priorizando a recarga de energia para ficar com a bateria completa.
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Melhor que o a Commander? Sim. O C10, mesmo com proposta diferente de uso do 4X4 Jeep, será carro chefe, 5 estrelas Euro NCAP, 7 airbags e pacote ADAS. Na ficha técnica primária são 145 km no modo elétrico e 970 de autonomia conjunta. São 215 cv (158 kW) e 320 Nm (32,6 kgfm). O motor 1.5 litro está ali para servir ao sistema. O tanque é de 50 litros.
O C10, ambos com 4,7 metros de tamanho e 2,8 de entre eixos, tem opção do 100% elétrico com 69,9 kWh e autonomia de 424 km. São 218 cv (160 kW) e 320 Nm (32,6 kgfm). Os dados são extraídos no WLTP.
Quanto ao B10, o porte de 4,5 metros é 2,7 m de entre eixos semelhante ao do Compass, já dá sinais que além do Jeep, Song Pro e Corolla Cross serão intimidados. Em Hangzhou, China, eles só apresentaram o BEV com 218 cv (160 kW) e 240 Nm (24,5 kgfm). O híbrido está na rota do Brasil. Nele são duas opções de baterias: 56,2 kWh com autonomia de 380 km e a de 67,1 kWh que promete 460 km.
A Stellantis fez uma troca de conhecimento das engenharias, disse Fernando Varela, VP da marca para a Latam. O time local calibrou os carros em rigidez de molas, direção, amortecedor e buchas traseiras.
A Leapmotor com pouco mais de 10 anos de vida aqui na China, fala de tecnologia e avanço do mundo dos híbridos e elétricos com propriedade. A defesa da marca pela bateria vem integrada ao chassi reforça o equilibro dos SUVs que serão avaliados no próximo semestre.
Arquitetura
A tela de 15 polegadas segue a tendência dos veículos chineses. A “central 4 em 1” integra ADAS e direção do carro com tecnologia Qualcomm Spnapdragon 8155. O processamento rápido é palavra de ordem.
Experiência “seamlees” na multimídia, com tela wide 2,5K é das melhores do momento. Muito rápida. No cluster, outra tela auxiliar com 10 polegadas no painel e uso de aplicativo. “Integrar veículo e smartphone, como mais um device convivendo com a sua experiência”, argumentou Varela.
A Leapmotor tem duas fábricas e vai abrir uma terceira unidade em 2026. É verticalizada e pode fazer 600 mil baterias por ano. A plataforma atual comporta 4 modelos
Na Europa a marca desembarcou em julho de 2024 e na America Latina pelo Brasil e Chile no próximo semestre. Por volta do mês de outubro.
A Leapmotor é uma empresa nova, tem dez anos e o crescimento dela é muito rápida. Em 2023 criamos uma joint venture com 51% da Stellantis. A comercialização e distribuição fora da China será Stellantis. A Leapmotor vendeu quase 300 mil unidades em 2024 e esse ano serão 600 mil veículos.