O papa Francisco faleceu aos 88 anos, na última segunda-feira (21). O pontífice argentino já enfrentava problemas de saúde há algum tempo. Também defensor do meio ambiente, o último papamóvel era um carro 100% elétrico.
Desenvolvido pela Mercedes-Benz em colaboração estreita com o Vaticano, o novo veículo representa um avanço tecnológico significativo.
O carro marcou a primeira vez na história que um Papa utiliza um veículo 100% elétrico durante suas aparições públicas.
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Com este modelo inovador, a Mercedes-Benz não só reafirma seu compromisso com a tradição, mas também faz uma declaração clara sobre a importância da sustentabilidade e da descarbonização.
A relação da Mercedes-Benz com o Vaticano remonta a quase 100 anos. O primeiro veículo fornecido pela marca ao Papa foi um Nürburg 460 Pullman Saloon, entregue em 1930 para o Papa Pio XI.
Desde então, a Mercedes-Benz tem sido a responsável pelo fornecimento de carros especialmente projetados para as viagens do Papa.
O design do veículo também foi pensado para atender às necessidades específicas do Papa. A parte traseira do veículo foi reconfigurada, substituindo o banco por um assento único, posicionado de forma centralizada e ajustável em altura.
O teto foi projetado para ser removido na altura do pilar B, o que não apenas proporciona um visual distinto, mas também facilita a mobilidade do veículo. Em caso de condições climáticas adversas, uma capota rígida pode ser instalada para proteger os ocupantes.