A GM começou a destrinchar os investimentos de R$ 7 bilhões para o Brasil, que serão aplicados até 2028. A primeira fase será de R$ 1,2 bilhão para a planta de Gravataí (RS). Lá, um carro inédito será construído. O anúncio foi feito pelo presidente da General Motors América do Sul, Santiago Chamorro.
“O montante será destinado à produção de um novo veículo Chevrolet em um segmento ainda não explorado pela marca no país”, afirmou o executivo.
Hoje, a Chevrolet tem seus carros divididos da seguinte forma:
Hatch – Onix
Picape media – S10
Picape grande – Silverado
Picape compacta – Montana
Minivan – Spin
Suv – Tracker/Equinox/Trailblazer
Sedan – Cruze/Onix plus
Esportivo – Camaro
Elétrico – Bolt
LEIA MAIS
+ Carro elétrico é incluído no imposto do pecado; setor diz que é equívoco
A montadora, no entanto, não conta com nenhum SUV híbrido no Brasil. “O produto inédito vem para atender uma demanda crescente do consumidor em relação a estilo, eficiência energética e tecnologia”, diz a fabricante. O carro inédito, no entanto, só será lançado em 2026.
Além disso, a Chevrolet informou que o investimento também será utilizado para atualizar o portfólio produzido no complexo. Ou seja, toda linha Onix e Onix Plus.
“Esta primeira fase do novo ciclo de investimento da GM vem para coroar o início das comemorações do centenário da empresa no Brasil, que acontece em 2025. Ao longo deste período, a empresa promoverá a renovação completa do portfólio de veículos, desenvolvendo tecnologias inovadoras e customizadas para o mercado local, além da criação de novos negócios”, afirma a Chevrolet.