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Carro por assinatura no Brasil cresce 16,4% em 2022

O número de veículos por assinatura está crescendo no Brasil. Entre janeiro e setembro deste ano, a frota das empresas de locação destinada para o carro por assinatura cresceu 16,4%.

Ao final de 2021, o volume locado nessa modalidade era de aproximadamente 91 mil automóveis, diante de mais de 106 mil ao final de setembro de 2022. Os dados são da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).

O levantamento da Abla inclui apenas os veículos de empresas de locação. No entanto, os número não contabilizam a frota de montadoras que também já oferecem o serviço.

Conforme o presidente da associação, Marco Aurélio Nazaré, a tendência é que a participação do carro por assinatura “venha até a dobrar no médio prazo, já que, apesar de ser uma modalidade recente, veio para ficar”, diz a Associação.

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“Se trata de um nicho relativamente novo no aluguel de carros, mas que inegavelmente tem chamado a atenção de quem valoriza mais o uso que a posse”, acrescenta o conselheiro gestor da Abla, Paulo Miguel Júnior. “A pandemia fez com que mais pessoas, claro que sempre que possível, passassem a evitar aglomerações em transportes coletivos, por exemplo”, acrescentou.

A modalidade vem tomando cada vez mais forma e diversas montadoras já estão com programas de assinatura, que vão desde os carros populares até os carros mais luxuosos.

No carro por assinatura, em vez de adquirir um veículo próprio, a pessoa o aluga por um, dois ou até três anos. Ao final do contrato, pode renovar a assinatura para ter outro veículo novo na garagem.

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