O câmbio manual nos carros esportivos está cada vez mais rara. Os puristas e apaixonados pelos três pedais sofrem para encontrar uma opção. No mundo dos alemães, isso também parece estar chegando ao fim.
O chefe de Desenvolvimento da BMW M, Dirk Hacker, disse em entrevista ao Top Gear, que o M2 certamente será o último carro da marca a oferecer o pedal de embreagem. “Se você olhar ao redor, verá que o futuro dos fornecedores de caixas de câmbio manuais diminuirá”, disse Hacker.
Entretanto, o executivo não deu certezas sobre a possibilidade da extinção do câmbio manual. “No futuro significa seis, sete anos na previsão”, afirmou.
LEIA MAIS
+ Audi RS5: esportivo de 450 cv agora chega próximo dos 300 km/h
M2
A BMW já confirmou a chegada do BMW M2 ao Brasil, mas ainda não detalhou as informações sobre a chegada do esportivo.
Vale lembrar que o M2 já foi flagrado em testes pelas rodovias brasileiras. O esportivo está rodando camuflado. A nova geração está mais longa, mais larga e com maior entre-eixos. O M2 deverá ser equipado com motor 3.0 biturbo com 460 cv de potência. O torque fica na casa dos 56 kgfm.
Na Europa, o modelo é vendido tanto na configuração manual (sonho de consumo dos apaixonados por esportivos) como automática. A largada do 0-100 km/h é feita em apenas 4,1 segundos e o M2 tem tração traseira. Um baita carro para se divertir em pista fechada.