Publicidade

BYD vende quase 7 mil carros e se torna a 9ª marca mais vendida do Brasil

A BYD bateu um novo recorde de vendas no Brasil. A chinesa emplacou 6.965 carros durante o mês de abril, o que representa um aumento de 12% sobre o mês anterior. Além disso, a marca também avançou na posição entre os fabricantes.

“O nono lugar no ranking geral de montadoras é mais um avanço da BYD que planeja estar entre os primeiros colocados até o fim desta década”, destacou a greentech.

No acumulado do ano a BYD já registra 21.885 veículos emplacados no Brasil, mais do que o total emplacado em todo ano de 2023 com 17.889 unidades. Em abril o modelo mais emplacado foi o BYD Dolphin Mini, com 3.143 unidades, seguido do BYD Song Plus, com 1.699 emplacamentos e de seu irmão mais velho, o BYD Dolphin EV, com 1.243 novos carros rodando pelas ruas brasileiras, seguido pelo BYD Dolphin Plus com 376 unidades

Outro importante marco de abril foi a conquista do primeiro lugar em cinco importantes cidades brasileiras: Campinas (SP), Brasília (DF), Barueri (SP), Indaiatuba (SP) e Dourados (MS). Em cada uma dessas cidades, a BYD foi líder em participação de mercado, ou seja, a marca mais vendida nessa região incluindo os modelos a combustão.

LEIA MAIS
+ Renault lança SUV híbrido de 145 cv que faz 21 km/l com porte de Compass

“A BYD tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, mas a nossa estratégia prevê conquistas e resultados a curto e médio prazos também. O trabalho árduo de todo o time de colaboradores da marca, em parceria com a nossa rede de concessionárias, que cresce a cada dia, tem trazido resultados expressivos a cada mês com a expansão dos nossos negócios”, afirma Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade