A BYD revelou que o supercarro YangWang U9 já começou a produção. As entregas estão previstas para o fim de agosto para as principais lojas da China. Além disso, a marca disse que se não entregar os carros vai pagar uma multa aos proprietários.
Os donos de U9, serão compensados com 2.000 pontos de crédito por dia – equivalente a 200 yuans (cerca de R$ 150) – a partir da data de chegada programada até que o veículo realmente chegue.
O modelo é vendido na China com preço equivalente a R$ 1,3 milhão. No desempenho, ele tem uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2,3 segundos. O esportivo tem 4,96 metros de comprimento, 2,02 de largura e 1,29 metro de altura. O entre-eixos é de 2,90 metros.
A velocidade máxima do supercarro é de 309 km/h. 100% elétrico, a bateria tem 80 kWh de capacidade, o que dá para rodar 450 quilômetros, baseado no ciclo de avaliação chinesa.
O modelo também apresenta o sistema de suspensão e estabilização DiSus-X, permitindo que ele dirija sobre três rodas, pule e dance. O YangWang U9 vem de fábrica com um teto de fibra de carbono e difusor traseiro, com um spoiler de corrida como opção. O U9 está disponível em prata, roxo e vermelho.
Por dentro, ele tem acabamento em fibra de carbono e estofamento em camurça, criando um ambiente luxuoso, mas sem deixar o lado esportivo. O cockpit inclui telas nos lados do motorista e do passageiro, uma tela de controle vertical, uma tela de instrumentos e uma tela de entretenimento para passageiros.
Recursos adicionais incluem iluminação ambiente, uma tela inteligente Star River, um sistema de som Dynaudio Platinum e assentos esportivos multifuncionais.
Brasil
Para o mercado nacional, no entanto, ainda não há nenhuma confirmação da chegada do modelo.