Publicidade

BYD lança linha 2026 do King com ADAs 2 e novo azul inkstone blue

O sedã híbrido plug in, que chegou para desafiar a liderança do Corolla ganha uma nova página no manual técnico da marca chinesa. A BYD lança o King GS 2026 com ADAs 2 e a nova cor inkstone blue. Proposta é trazer mais elegância ao três volumes da marca que custa R$ 175,9 mil. A versão GL sai por R$ 10 mil a menos.

Com o mesmo powertrain do Song, o King GS entrega autonomia garantida pela bateria de 18,3 kW/h na casa dos 100 km. A combinação da máquina elétrica com o motor a combustão que tem um tanque de 58 litros permite até 1.100 km de percurso.

LEIA MAIS
+ BYD amplia rede de recarga com integração da YellotMob ao app BYD Recharge

Dirigimos o King no modo Sport (são três estilos: eco e normal) no circuito Raceville, localizado em Brotas. Em termos de força mecânica, está equipado com um sistema híbrido plug-in DM-i composto pelo motor 1.5 litro aspirado e um de acionamento síncrono de ímã permanente.

Sobre a potência são 235 cv combinados. O elétrico sozinho gera 197 cv enquanto o 1.5 aspirado 110 cv. O zero a 100 em 7,3 segundos é bem aceitável. O sedã oferece boas respostas de retomadas e o sistema nunca permitirá o carro manco porque você “salva” na tela o SOC – que é o serviço de apoio à bateria permitindo no modo HEV a combinação da tecnologia e com isso a eficiência.

O interior mostra uma bancada confortável com o novo logotipo BYD ao centro do volante funcional e grandes entradas de ar verticais em ambos os lados, estilo menos clássico e mais esportivo. E agora no GS o banco do passageiro é elétrico.

A tela central é de 12,6 polegadas e o cluster (info do quadro de instrumentos) na faixa dos 10. O câmbio, no centro do console, é seletor e os indicadores estão lá, na frente da chave de mudança. Na mesma base estão o botão de partida, controle do rádio, modo EV ou HEV, freio eletrônico e auto hold.

O novo sedã da BYD tem rodagem nova no aro 17 e mede 4.780 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.495 mm de altura, com distância entre eixos de 2.718 mm. E pelo porte deve agradar a quem ainda busca um carro desse porte com visual estiloso, grade imponente, assinatura de LED dos faróis e lanternas elegante e, de sobra, aquele olhar executivo.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade