A BYD Shark já está com o visto de chegada carimbado para o Brasil e começou há pouco a pré-venda da picape. A híbrida tem motor 1.5T de 436 cv e o lançamento é esperado para o próximo dia 19 outubro. Rumores apontam que a caminhonete eletrificada custará ao menos a versão topo da Ranger.
Por sinal, quando for lançada por aqui, vai desbancar o posto da Raptor e passará a ser a picape mais rápida do Brasil, com 0-100 km/h de 5,7 segundos. No México, já dirigimos o modelo.
A picape BYD Shark, ostenta dois modos de energia: motor a combustão e outro elétrico. A capacidade da bateria é de 29,3 kWh, com uma autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC e 100 km para o modo puramente elétrico, bom para deslocamentos urbanos ou viagens mais longas. Falta entender como o Inmetro vai reduzir o dado que pode ficar nos 60 a 70 km para o elétrico e média 550 km combinada.
Integrando plataforma DMO e a bateria Blade a um chassi de aço de alta resistência através da tecnologia CTC (cell to chassis), ela garante uma proteção elevada. A Blade funciona tanto como unidade de energia quanto parte da estrutura do veículo.
LEIA MAIS
+ Chevrolet Equinox EV será lançado no Brasil ainda neste mês
Por dentro, o interior é futurista para um utilitário de caçamba e foi desenvolvido pelo diretor de design de interiores da BYD, Michele Jauch-Paganetti. o painel de instrumentos LCD tem 10,25 polegadas e a tela multimídia giratória é de 12,8 polegadas.
A funcionalidade do head-up display garante a projeção de informações com informações importantes para a condução.
A capacidade de carga é de 835kg, reboque de 2.500kg e a de transporte de mercadoria é de 1.200 litros. Bom número para a nova média que usa o sistema híbrido plug-in, combustível e elétrico. Seu tanque de combustível é de 60 litros.
Pré-venda
A picape da BYD entrou em pré-venda, com reserva custando R$ 10 mil. Esse primeiro lote contará com 1.500 unidades.