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Bronco pede visto de permanência para o Brasil e Ford estuda o caso

ARGENTINA – Do outro lado, no país vizinho, a Ford ensaia o que deve ser o sinal de chegada do Bronco ao Brasil. Isso em breve. O fabricante nada confirma por enquanto mas sempre deixa no ar aquele gostinho de quero mais.

Geralmente esses comunicados de chegada de novos produtos bem exclusivos acontecem no final do ano, quando o fabricante e importador faz o balanço de atuação no mercado local.

O Bronco, desde 1965 mantém o estilo e o design. É um mergulho na atualização do tempo ver o carro de perto e entender suas reações aos comandos da direção e ped. O carro que foi apresentado e dirigimos tem motor 2.7 EcoBoost V6 biturbo que gera 334 cv de potência. São 57,3 kgfm de torque e um câmbio automático de 10 velocidades.

A Ford tem energia para colocar o modelo lado a lado com a Raptor, sucesso de vendas na família Ranger. Fabricante também não descarta a chegada da F-150 da mesma família sobre rodas do “Velociraptor”, inspiração do nome do dinossauro terópode que viveu por volta de 84 e 85 milhões de anos atrás.

O jipão apresentado na Argentina é o pai do Wildtrack modelo Sport, que é vendido por aqui e não goza de muito sucesso. Apesar de ser um bom SUV. O Broncão é sem dúvida referência do segmento que tem o Jeep Wrangler no jogo.

Que carro! Macio, rápido, esperto no off road e dócil no asfalto. No micro teste drive promovido pela Ford foram essas as impressões do versátil automóvel. Que pode ficar sem capota, pelado por fora e convidando o dono para um passeio fora da rotina semanal.

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Off-road, o modelo tem 29,2 cm de altura em relação ao solo, com 85 cm de capacidade de imersão na água. O Bronco mede 4,81 metros de comprimento, 1,91 metro de altura e 2,94 metros de entre-eixos com suspensão independente na dianteira e eixo rígido atrás. E se ligue nos ângulos de entrada de 42,2 graus e saída com 37º. É para passar em tudo.

Seguro e fácil de dirigir, apesar do porte, o Bronco é PHD em segurança para encarar qualquer tipo de terreno. São quatro lapas de discos ventilados nas rodas aro 17 (315/70) com ABS e EBD. Sobra borracha nos sapatos.

Faróis em LED, a cara do SUV, mais luz alta automática, câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de ponto cego, frenagem automática de emergência e mais e seis bolsas infláveis no interior que você pode lavar quando sujar demais.

Apesar de ser um veículo off-road, não deixa a tecnologia de lado. Tem cluster digital de 8″, multimídia SYNC 4 de 12″ com controle por voz. A tecnologia Start-Stop também está presente. Além disso, também tem modo de condução ECO, indicador para troca de marchas e mais a opção do terreno e da tração que você vai escolher quando for encarar “aquele desafio”.

Faixa de preço se hoje fosse vendido no Brasil? Acho que estaria no mesmo patamar do Wrangler e próximo à Ranger Raptor.

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