Pode apostar que o X1 ficará para trás na sua lista de desejos. O lançamento mundial do novo BMW X2, mesmo em outra faixa de preço, está marcado apenas para março de 2024, mas o SUV da fabricante alemã já deu as caras no Salão da Mobilidade do Japão.
O novo X2 cresceu 19,4 cm de comprimento em relação ao seu antecessor (agora são 4,554 m), 2,1 cm de largura (1,845 m), e 6,4 cm em altura (1,590 m).
Com assinatura em LED nos faróis e grade em formato quase hexagonal, o carro conta com toque de luz BMW Iconic Glow ao redor da peça, ressaltando o requinte herdado do X6.
LEIA MAIS
+ Novo Range Rover Velar é apenas híbrido e custa mais de R$ 600 mil
O SUV tem um estilo de carroceria impecável e deixará de ser o café com açúcar na linha da BMW. Difícil escolher o X2 anterior ante ao X1 completo e o X3. Destacamos aqui a maior distância entre-eixos e o espaço interno de cinco lugares. O novo X2 tem uma capacidade de carga máxima de 560 a 1.470 litros, dependendo da variante do modelo.
iX2
Visualmente idêntico ao carro a combustão, o BMW iX2 segue a mesma receita aplicada ao BMW X1 e iX1. Visual e equipamentos são similares, mudando apenas o trem de força.
Nesta versão, dois motores são os responsáveis por movimentar o modelo, um no eixo dianteiro e outro no traseiro. Juntos, somam até 313 cv e cerca de 50 kgfm de torque. A autonomia é de até 449 km, de acordo com o ciclo WLTP. Ao chegar no Brasil, deve cair um pouco, mediante as aplicações do ciclo PBEV.