Publicidade

Carros e picapes têm alta de 10% no número de emplacamentos

O mês de outubro foi de bons números para o segmentos dos veículos, no geral. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os emplacamentos de veículos, considerando todos os segmentos, tiveram alta de quase 7% em relação a setembro.

O resultado, que foi 18,4% superior ao registrado em outubro do ano passado, faz com que, no acumulado dos 10 primeiros meses de 2023, o setor apresente crescimento de mais de 13%.

Segundo a Fenabrave, a alta tem relação com um dia útil a mais no calendário, o que superou as projeções da entidade. “Se alcançarmos a escala necessária, podemos expandir o mercado, em 2024. Para isso, necessitamos de uma política permanente para o setor”, avalia o presidente da Fenabrave, Andreta Jr.

LEIA MAIS
+ ABVE rebate declaração de Zema sobre carros elétricos

Na comparação de outubro de 2023 com o mesmo período de 2022, o crescimento nos emplacamentos foi de 22,69%. No acumulado do ano, os carros e picapes somam 11,36% de alta.

Caminhões
Apesar de registrar alta no mês de outubro, em comparação com setembro, os caminhões acumulam queda de emplacamentos em 2023. Segundo a Fenabrave, as altas taxas de juros são responsáveis pela queda de 17,11% no acumulado deste ano.

“Os caminhões sofrem severa retração no acumulado, fruto das altas taxas de juros, seletividade no crédito, para financiamentos, e preço do Euro 6”, explica Andreta.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade