O Vision Neue Klasse X é uma prévia do que será a próxima geração do BMW iX3. A produção está marcada para 2025, na Hungria, e deverá se juntar ao sedã Vision Neue Klasse. O design do carro é minimalista e revela um pouco do que a empresa alemã vai trazer no visual nos próximos anos.
A grade frontal de duplo rim é mais fina e lembra um pouco dos clássicos, como o 1500 New Class original dos anos 60. “Desta forma, sublinhamos que a Neue Klasse é muito mais do que apenas um carro ou um conceito específico; está a redefinir a marca BMW – e, ao mesmo tempo, será mais BMW do que nunca”, afirma o presidente do Conselho de Administração da BMW AG, Oliver Zipse.
O design combina uma linguagem de design exterior clara com um interior espaçoso e luminoso. A iluminação especial e os efeitos sonoros proporcionados pela próxima geração do BMW iDrive melhoram a experiência intuitiva do usuário digital.
As unidades LED alinhadas verticalmente oferecem uma nova interpretação da assinatura luminosa característica da BMW. À frente e ao centro está a grelha em forma de rim da BMW, reimaginada como uma escultura tridimensional com contornos alinhados verticalmente e retroiluminados.
Juntos, os faróis e a grade em forma de rim criam um efeito de iluminação que é ativado conforme o motorista se aproxima do veículo e continua no interior.
LEIA MAIS
+ Mini Cooper S ganha série especial com 17 unidades; conheça detalhes
Na Neue Klasse, a eficiência geral do veículo atinge um novo nível. A mais recente sexta geração da tecnologia BMW eDrive é fundamental para isso. Além de unidades e-drive melhoradas, também apresenta novas e agora redondas células de bateria, com uma densidade de energia volumétrica mais de 20% superior à das células prismáticas utilizadas anteriormente.
Em combinação com a transição para um sistema de 800 volts, isto melhorará a velocidade de carregamento em até 30% – permitindo que os veículos carreguem o suficiente para uma autonomia de 300 quilómetros em apenas dez minutos. A sexta geração do BMW eDrive também oferece até 30% mais autonomia.