Com o desaparecimento do segmento das peruas no Brasil, só nos cabe ficar sonhando com as station wagon que são lançadas na Europa. É caso da nova BMW Série 3 Touring, uma perua de visual arrojado que caberia muito bem em nossas ruas se não fosse a paixão instantânea dos brasileiros pelos SUVs. Lá fora, essa perua vai duelar com outros modelos bem legais, como o Mercedes Classe C Station, Audi A4 Avant e Volvo V60. O BMW será lançado oficialmente no final de junho e chega ao mercado europeu em setembro. Há ainda uma versão híbrida da perua prevista para 2020.
LEIA MAIS SOBRE PERUAS INCRÍVEIS
+ Perua valente: Audi RS 4 Avant chega ao Brasil por R$ 547 mil
+ Testamos o Volvo V60, uma perua de respeito que chega ao Brasil por R$ 199 mil
+ Hyundai i40 SW faz parte da série: “peruas que queremos ver no Brasil”
+ Peugeot 508 SW é mais uma bela perua que não vem para o Brasil
+ Nova perua do Corolla chama a atenção entre as supermáquinas do Salão de Paris
Essa versão híbrida é a principal novidade do Touring (além das mudanças no belo visual). A soma do motor a gasolina de 184 cv e do sistema elétrico irão entregar 252 cv, deixando a perua com pegada esportiva e muito eficiente. De acordo com a marca, o modelo conseguirá um 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.
Nas versões que chegam agora (lá, não aqui) há uma série de motorizações a diesel e gasolina. Os motores a gasolina estão disponíveis a partir dos 181 cv da versão 320i e estendem-se até aos 369 cv da versão M340i xDrive. As opções Diesel vão desde o motor 318d com 147 cv até a configuração mais potente, com 261 cv, da versão 330d xDrive. Todas as versões vão receber de série a caixa automática de oito velocidades.
Entre os itens de série desde as versões de entrada, destaque para as rodas de 17 polegadas (19’’ como opcional) e faróis em LED.
Em relação à geração anterior, o Série 3 Touring cresceu 79 mm em comprimento (agora com 4.079 mm), 11 mm em altura e ainda 16 mm em largura. A perua ganhou mais espaço para passageiros e bagagens. O Porta-malas parte de 500 litros, podendo chegar até aos 1.510 com os bancos traseiros rebatidos.