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BMW 3.0 CSL tem câmbio manual e abusa de fibras de carbono limitado a 50 unidades

A BMW lançou uma edição especial em comemoração aos 50 anos da BWM M. Estamos falando do BMW 3.0 CSL, um modelo de produção limitada, que é baseado no M4. A carroceria foi totalmente redesenhada e terão apenas 50 unidades numeradas.

Isso dá ao BMW 3.0 CSL o status de uma raridade que encontrará seu lugar nas coleções de veículos de fãs particularmente leais e entusiastas da marca BMW M.

Como a reencarnação de um lendário carro esportivo tanto para a pista quanto para a estrada, o BMW 3.0 CSL possui todas as características de um carro purista. O veículo é mais leve que qualquer M4 e vem equipado com motor de 553 cv, seis cilindros. É o motor mais potente da história da montadora bávara.

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Para transferir a potência de direção para a estrada, os desenvolvedores do BMW 3.0 CSL usaram um conceito que tem sido experimentado e testado por décadas. O motor de seis cilindros em linha é acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades cujas relações de distribuição e transmissão são combinadas de maneira ideal com as características de desempenho.

Além do teto, capô e tampa do porta-malas, os para-lamas dianteiro e traseiro são inteiramente feitos de carbono. As fixações dos painéis laterais dianteiro e traseiro, as soleiras laterais, o difusor traseiro, a asa traseira e o spoiler traseiro também são feitos de material de alta tecnologia. Todos os componentes de carbono são fabricados em pequenas séries, principalmente à mão e exclusivamente para o BMW 3.0 CSL.

Os componentes da suspensão usados ​​no BMW 3.0 CSL representam a ponta de lança do desenvolvimento de carros esportivos de alto desempenho da BMW M GmbH: um eixo dianteiro com mola de articulação dupla e um eixo traseiro de cinco braços em design específico M, uma suspensão Adaptive M com amortecedores controlados eletronicamente, a direção eletromecânica M Servotronic com relação variável e o sistema de freio M de carbono-cerâmica com curvas características ajustáveis.

No interior do BMW 3.0 CSL, o uso de carbono e outras medidas de construção leve enfatizam as características puristas dos carros esportivos. Em vez de assentos adicionais, a parte traseira oferece um compartimento de armazenamento com dois compartimentos de capacete integrados. Frisos de CFRP nos painéis das portas e isolamento acústico reduzido também contribuem para o estilo extremamente esportivo.

O motorista e o passageiro da frente sentam-se em assentos concha M Carbon, que transmitem uma sensação de corrida altamente emocional e inimitável a cada quilômetro do caminho. As conexões diagonais entre a superfície do assento e o encosto lembram o princípio de construção dos assentos leves do modelo histórico.

Vale lembrar que a versão de corrida do histórico BMW 3.0 CSL venceu o European Touring Car Championship durante sua temporada inaugural em 1973 – e repetiu a conquista do título mais cinco vezes consecutivas de 1975 a 1979.

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