A Bentley está lançando o novo Flying Spur, que é o carro de quatro portas mais potente de todos os tempos. A quarta geração do esportivo chega com 782 cavalos de potência e mais de 100 kgfm de torque. Além disso, há um trem de força híbrido.
Agora, o conjunto leva o modelo de 0-100 km/h em 3,3 segundos, mais rápido que seu antecessor. Comparado com o modelo Speed anterior, o novo Flying Spur Speed oferece maior torque em rotações mais baixas do motor, maior torque de pico e maior potência em toda a faixa de rotação.
Ele é também o sedã mais confortável da Bentley, graças aos novos amortecedores sofisticados. Isso, diz a Bentley, significa que há uma diferença maior entre os modos ‘Comfort’, ‘Bentley’ e ‘Sport’. “O conforto de direção no modo Comfort é significativamente melhorado”, garante a montadora.
Na capacidade EV, ele é capaz de percorrer até 76 quilômetros no modo EV puro. Juntos, o V8 e o motor elétrico fornecem ao novo Flying Spur um alcance total de 829 km. O modo totalmente elétrico pode ser implantado em velocidades de até 140 km/h.
O sistema de trem de força gerencia os fluxos de energia dependendo do modo escolhido – com EV puro, reforço elétrico, frenagem regenerativa – e, mais importante para este novo Flying Spur – um modo de carga, onde o motor aciona as rodas e carrega a bateria ao mesmo tempo.
No aspecto visual do esportivo de luxo, há uma opção com uma gama de tintas de 101 cores, que pode ser expandida para qualquer cor do passado da Bentley. A combinação de tintas sob medida também está disponível.
LEIA MAIS
+ Subimos a serra com a nova Ford Ranger; veja o consumo e desempenho da picape
Para o interior, 22 cores primárias de couro, 11 tons secundários e quatro divisões de cores significam que somente no couro há mais de 700 combinações de cores.
Por falar na cabine, o sistema padrão de áudio possui 10 alto-falantes e 650 Watts, enquanto um sistema Bang & Olufsen de 1.500 W e 16 alto-falantes.
Mas se você quiser um sistema de som com uma qualidade invejável, pode optar pelo som da Naim de 2.200 W e 19 alto-falantes, com transdutores de graves ativos integrados nos bancos dianteiros e oito modos de som.
O vidro acústico laminado é mantido no para-brisa e nas janelas laterais, resultando em uma redução de nove decibéis no ruído externo em comparação com vidros não acústicos.
Novos gráficos de instrumentação do motorista completam o pacote de melhorias de design, enquanto o aclamado Bentley Rotating Display com sua escolha de tela de alta definição de 12,3”, três mostradores analógicos ou um lado ininterrupto de verniz artesanal continua a ser oferecido como uma opção.