Publicidade

Audi reestrutura nomenclatura de carros e lança A5 híbrido

Com a expansão de sua gama de modelos, a Audi reestruturou a nomenclatura de seus veículos. Os números nos nomes dos modelos elétricos e de motor de combustão são o diferencial. Uma nova linguagem de design no interior cria uma sensação de espaço e coloca os displays em um palco digital.

De acordo com a fabricante, no futuro, números pares representam modelos elétricos, números ímpares para veículos com motores de combustão. Com a estreia da última geração, o Audi A4, um best-seller de longa data, será chamado de Audi A5 e será produzido em Neckarsulm.

Ele é oferecido em quatro novas variantes: como A5 Sedan e S5 Sedan e como A5 Avant e S5 Avant. Os novos modelos estão crescendo em comprimento e largura. A Audi também está expandindo seu equipamento padrão, posicionando o novo Audi A5 no segmento médio superior.

LEIA MAIS
+ Chevrolet confirma dupla elétrica Blazer e Equinox para 2024

A família Audi A5 oferece luzes diurnas digitais com tecnologia LED na frente e luzes traseiras OLED digitais de segunda geração na traseira.

O novo sistema MHEV plus baseado em um sistema elétrico de bordo de 48 volts dá suporte ao motor de combustão e reduz as emissões de CO2 enquanto aumenta o desempenho.

O motor de nível de entrada é um 2.0 TFSI com 110 kW (150 cv). Há também um 2.0 TDI com 150 kW (204 cv). O 2.0 TDI está disponível com uma caixa de câmbio de dupla embreagem e tração dianteira ou com quattro ultra.

Para aumentar a eficiência e o conforto, o motor é parcialmente eletrificado usando o novo sistema MHEV plus de 48 volts. Já o Audi S5 é um carro esportivo baseado em um motor V6 TFSI de 3,0 litros com 270 kW (367 cv).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade