Publicidade

Aston Martin quer vender carros a combustão até a década de 2030

A Aston Martin anunciou que vai continuar a vender carros com motor a gasolina até a década de 2030. A montadora fez uma revisão dos seus planos anteriores para uma linha totalmente elétrica, destacou o presidente executivo, Lawrence Stroll, em entrevista à Autocar.

Vale lembrar que em 2022, a Aston Martin tinha decretado 2030 como a data final para motores de combustão interna. Na época, o fabricante planejava construir um EV em 2025 e para este ano, fabricaria um modelo híbrido plug-in.

“Planejamos lançar no final de 2025 e estávamos prontos para fazê-lo, mas parece que há muito mais entusiasmo nos EVs, politicamente motivados ou o que quer que seja, do que a demanda do consumidor, especialmente na faixa de preço do Aston Martin”, explicou Stroll ao Autocar.

LEIA MAIS 
+ Flagra: novo Corolla Cross é visto e lançamento se aproxima

Ainda segundo o executivo, os clientes da marca querem sentir “sons e cheiros” dos carros esportivos. “Enquanto tivermos permissão para fabricar carros de motores térmicos, nós os fabricaremos. Acho que sempre haverá demanda, mesmo que seja pequena”, afirmou Stroll.

Apesar disso, um híbrido plug-in ainda está nos planos da empresa. O Valhalla será o primeiro modelo, com 998 cv provenientes de um V8 biturbo e um par de motores elétricos.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade