A Hyundai apresentou oficialmente a próxima geração do Palisade na Coreia do Sul, marcando uma grande evolução para o maior SUV da marca, movido por motores a combustão interna. O modelo atualizado apresenta um redesenho com um estilo mais moderno. O Hyundai Palisade começou a ser vendido no Brasil, oficialmente, em agosto deste ano.
O novo Palisade recebeu um design que inclui uma frontal mais robusta, com grandes blocos de LED verticais flanqueando uma grade vertical. Outro aspecto importante do redesign são as proporções aprimoradas. A Hyundai estendeu a distância entre eixos, encurtou a saliência frontal e alongou a parte traseira do veículo, resultando em um SUV mais equilibrado e com uma postura mais composta.
LEIA MAIS
+ GWM inicia nacionalização no Brasil com novos modelos
A linha de design é inspirada em veículos de luxo, com um toque de sofisticação que lembra modelos como o Range Rover, especialmente com os pilares escurecidos e as luzes traseiras de LED que se estendem pelas laterais do carro.
Os detalhes de acabamento, como os detalhes em estilo alumínio, os trilhos de teto que fluem para os pilares D e as rodas de 21 polegadas, reforçam a sensação de um produto premium e de presença marcante. Embora o comprimento exato não tenha sido divulgado, espera-se que o novo Palisade ultrapasse os 5 metros, colocando-o em uma faixa de tamanho semelhante ao do Hyundai Ioniq 9, o SUV totalmente elétrico da marca.
Por dentro, o novo Palisade também passou por uma grande transformação. O interior é inspirado em móveis de alta qualidade, o que resulta em um ambiente mais premium e sofisticado. O painel apresenta um cockpit digital com duas telas de 12,3 polegadas, agora integradas de forma fluida em um painel curvo. O seletor de marchas foi movido para a coluna de direção, liberando espaço no console central.
A cabine foi projetada para ser mais espaçosa e confortável, com um layout de três fileiras. O grande destaque é que o novo Palisade pode acomodar até nove passageiros, algo inédito na linha, graças a um novo console central que funciona como um assento do meio na primeira fila.
No entanto, essa configuração não está claramente visível nas imagens divulgadas, e ainda não está confirmado se esse recurso estará disponível em mercados fora da Coreia.
Embora a Hyundai não tenha revelado todos os detalhes técnicos, especula-se que o novo Palisade contará com opções de motorização híbrida e convencional. Uma das opções seria um motor híbrido com um motor de 2,5 litros e quatro cilindros, e outra com um V6 turboalimentado de 3,5 litros para quem busca mais potência e desempenho.