A demanda por aluguel de carros deve continuar agora no período de alta temporada. Com isso, é esperado um aumento de 15% na procura por esse tipo de locação, em comparação com números do verão anterior. A projeção é da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), com base nas variáveis que estão afetando o bolso dos turistas que pretendem viajar pelo País.
Segundo o presidente da entidade, o turismo doméstico será uma tendência para o verão 2023. Com o preço das passagens aéreas em alta, a viagem de carro se torna um meio mais barato para curtas e médias distâncias.
Ainda segundo os números da Abla, o turismo de lazer e o turismo de negócios já são responsáveis pela demanda de 48% da frota total das locadoras, que chegou a 1.373.407 veículos em outubro de 2022.
LEIA MAIS
+FAROL BAIXO NA ESTRADA DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO; ENTENDA A REGRA
Nesse sentido, projeções apontam para crescimento da procura pelos “veículos de entrada”, tais como o Fiat Mobi, Volkswagen Gol e Toyota Etios HB, assim como pelos carros “intermediários”, entre eles o Chevrolet Ônix, Hyundai HB20, Fiat Argo e o Volkswagen Polo. “São as duas categorias de veículos que melhor se enquadram ao orçamento dos clientes no presente momento econômico”, avalia o presidente da Abla.
ASSISTA TAMBÉM AS NOVIDADES EM NOSSO CANAL: