A Alfa Romeu entrou no mundo dos carros elétricos e lançou seu primeiro BEV, o Milano. O modelo tem uma bateria de 54 kWh, o que proporciona uma autonomia de 400 quilômetros.
O crossover subcompacto (segmento B na Europa) estará disponível com dois motores elétricos ou uma opção híbrida a gasolina de 48 volts. Carregar o novo Milano é muito simples: em estações de carregamento rápido de 100 kW DC, demora menos de 30 minutos para carregar as baterias de 10 a 80%.
Na potência, ele tem duas variantes, sendo uma com 156 cv e outra mais forte com 240 cv. As suas dimensões são de um SUV compacto – 4,17 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,5 m de altura – bem próximas de um Volkswagen T-Cross. O porta-malas tem 400 litros de capacidade.
Na segurança, o Alfa Romeu Milano promete direção automatizada nível 2 e ainda conta com sensores 360° e câmera traseira 180°. O SUV também conta com sensor de proximidade, que abre e trava as portas automaticamente.
O primeiro SUV elétrico da Alfa Romeu é disponível em três níveis de acabamento: Techno, Premium e Sport.
LEIA MAIS
+ Novo Equinox PHEV faz 95 km/l e tem 0-100 de esportivo
Configuração híbrida
O novo Alfa Romeo Milano oferece duas soluções de tração para a versão Ibrida: tração dianteira ou tração integral Q4, uma novidade no segmento premium, que estará disponível posteriormente.
O Milano Ibrida adota uma arquitetura híbrida VGT (Variable-Geometry Turbo) de 136 cv e 48 V. O motor de combustão interna assume o motor 1.2 litros de 3 cilindros do ciclo Miller com turbo de geometria variável e cadeia de distribuição para máxima confiabilidade.
O componente elétrico é composto por uma bateria de lítio de 48 volts e um motor elétrico de 21 kW integrado na inovadora caixa de dupla embreagem de 6 velocidades, que funciona em conjunto com o inversor e a unidade de controle da transmissão.
O Alfa Romeu Milano Ibrida oferece uma experiência de condução extremamente suave para se deslocar pela cidade em modo elétrico mais de 50% do tempo; MILANO garante condução elétrica não só durante manobras de estacionamento ou em baixas velocidades em áreas urbanas, mas também fora da cidade com carga limitada de até 150 km/h.