Publicidade

Volkswagen Tera vende 12 mil unidades em 50 minutos

A Volkswagen vendeu 12 mil unidades do Novo Tera em apenas 50 minutos, durante o maior “Open Doors” da história da marca no Brasil, realizado na noite de 5 de junho. O evento aconteceu simultaneamente nas 472 concessionárias da rede e marcou a chegada do novo SUV ao mercado brasileiro.

Produzido em Taubaté (SP), o Tera inaugura a participação da VW no segmento A0 SUV, de utilitários esportivos de entrada. O modelo é parte de uma ofensiva de 17 lançamentos até 2028 e representa os investimentos de R$ 20 bilhões da montadora na América do Sul.

“É um resultado impressionante que confirma a assertividade da nossa estratégia”, afirmou Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. O executivo destaca que o Tera chega com design marcante, boa oferta tecnológica e preço competitivo. A versão de entrada teve lote promocional de R$ 99.990 no lançamento, passando agora a R$ 103.990.

LEIA MAIS
+ Pulse Hybrid ou Tiggo 5X Hybrid: veja o duelo de compactos eletrificados

O Tera será oferecido em cinco versões: MPI (manual, 1.0 de 84 cv), TSI (manual, 1.0 turbo de 116 cv), Comfort e High (ambas com câmbio automático de 6 marchas e motor 1.0 turbo), além da High com o pacote especial Outfit The Town Edition.

O novo SUV chega em um segmento em forte crescimento. O A0 SUV avançou 309% entre 2014 e 2024 e hoje representa 25% do mercado total de veículos no país. A Volkswagen já é líder entre os SUVs, com 62.156 unidades emplacadas entre janeiro e maio, e espera ampliar sua participação com o novo produto.

Além do Brasil, o Tera será exportado para mais de 20 países. O lançamento também teve impacto social, com a criação de 260 empregos diretos na fábrica e 2.600 postos indiretos na cadeia de fornecedores.

A primeira unidade foi comprada por Daniela Miranda, administradora de Santana do Parnaíba (SP), que já era cliente da VW. “É muito mais do que a realização de um sonho, é a celebração de um recomeço”, afirmou.

O modelo traz, desde a versão de entrada, itens como seis airbags, direção elétrica, assistente de partida em rampa, piloto automático, painel digital, ar-condicionado, sensores traseiros e entradas USB. As versões superiores adicionam sistema de entrada sem chave, partida por botão, carregador por indução e painel digital de 10,25”.

O Tera está disponível em seis cores, incluindo as inéditas Vermelho Hypernova, Prata Lunar e Azul Ártico. Com ele, a marca amplia seu portfólio no segmento SUV, que já conta com T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade