Publicidade

Accord híbrido é a nova aposta da Honda com novo design

A Honda já apresentou o novo Accord com motorização híbrida para o mercado nacional. Além do novo propulsor mais limpo que substitui a opção 2.0 turbo, o modelo ainda conta com novo design.

LEIA MAIS

+ Honda e Hyundai também anunciam a suspensão das suas atividades

O Accord híbrido faz parte da promessa da marca, realizada ainda no Salão do Automóvel em 2018, de trazer 3 novos modelos híbridos para o Brasil até 2023. Com isso, o sedã é o primeiro a chegar por aqui.

O lançamento oficial acontece somente no segundo semestre. De acordo com a marca, a novidade ficará no lugar da opção com motor 2.0 turbo, além de estrear a reestilização do modelo.

O Accord e:HEV é o primeiro híbrido da Honda a ser disponível no mercado brasileiro e traz uma tecnologia inédita por aqui. O modelo traz a tecnologia e:Technology, que conta com um motor aspirado a gasolina com 2 propulsores elétricos inseridos em uma transmissão que promete ser mais eficiente.

O sistema híbrido é composto pelo já conhecido 2.0 aspirado de ciclo Atikinson, que entrega 145 cv e 17,8 kgfm de torque, associado ao E-CVT, uma transmissão que acompanha dois motores elétricos que possuem poucas engrenagens e uma embreagem hidráulica. De acordo com a marca, essa configuração gera a eficiência energética que será o diferencial do modelo.

Como os motores não trabalham em forma conjunta, não existe uma soma das potências. O propulsor elétrico entrega 184 cavalos e 32,1 kgfm de torque.

Em relação ao design, as mudanças são leves, na parte externa. O destaque fica por conta da dianteira que recebeu novos parachoque, grade e faróis de neblina, que agora são em LED, além do novo desenho das rodas de 17″. Na parte de trás só houve mudança na parte inferior do parachoque e a adição do logo e:HEV.

Na cabine, o Accord recebeu novas funções no painel de instrumentos e sistema multimídia. Em termos de conectividade, o sedã recebeu espelhamento sem fio com conectividade Apple CarPlay e Android Audo, além de um carregador por indução mais potente de 15W. Os ocupantes traseiros contam com duas portas USB.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade