A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) anunciou uma campanha digital durante a Semana Nacional do Trânsito que acontece até o próximo dia 25. Por conta da Covid-19, as tradicionais blitze educativas darão lugar a vídeo e mensagens de conscientização nas redes sociais, incentivando a mudança de comportamento.
LEIA MAIS
+ Yamaha apresenta a nova NMax série exclusiva baseada em Star Wars
A campanha tem como intuito mostrar que educação e gentileza são fundamentais para promover a paz no trânsito e está disponível no YouTube e Instagram até o dia 26 de setembro. O vídeo e as mensagens alertam para o respeito às leis de trânsito e uso de equipamentos de segurança para evitar acidentes. Além disso, também é destacada a adoção de práticas mais gentis, como dar prioridade ao pedestre ou pedir desculpas quando cometer algum engano.
Para promover mais interação, o público pode compartilhar histórias de boas ações vivenciadas no trânsito. “A ideia é que esses depoimentos sirvam de exemplo e ajudem a criar um mundo com mais segurança, gentileza e respeito no trânsito”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.
Na avaliação de Fermanian, por meio das redes sociais é possível atingir um número maior de pessoas e conscientizá-las sobre a necessidade de cada um fazer sua parte para garantir um trânsito mais eficiente e seguro. “A Abraciclo quer mostrar que podemos tornar o trânsito mais humano. Depende apenas das escolhas que fazemos”, afirma.