Publicidade

Ford inicia produção da nova F-150 nos Estados Unidos e confirma versão elétrica

Publicidade

A Ford anunciou o início da produção da nova picape F-150 no complexo de Rouge, em Dearborn, nos Estados Unidos, além da construção de um novo centro de veículos elétricos, onde será feita a F-150 elétrica em meados de 2022, além de uma versão híbrida.

LEIA MAIS

+ Ford Territory esgota a pré-venda em apenas duas semanas

“Estamos orgulhosos de mais uma vez inovar para o futuro no Rouge, com a estreia da nova F-150 e a construção de um novo centro de manufatura para a produção da primeira F-150 elétrica”, disse Bill Ford, presidente do Conselho da Ford. “A crise de Covid-19 deste ano deixou claro por que é tão importante para empresas como a Ford ajudar a manter nossa base de manufatura forte e ajudar o país a voltar ao trabalho.”

Um estudo recém-lançado do Boston Consulting Group (BCG) revelou que a Série F, picape mais vendida da América desde 1977, está entre os bens de consumo mais valiosos da América e é um importante gerador de empregos.

Publicidade

“O lançamento da nova F-150 está a caminho – no prazo e com a qualidade que os nossos clientes exigem para realizar o seu trabalho”, disse Jim Farley, diretor de Operações da Ford e novo CEO. “As picapes Série F são a espinha dorsal do trabalho e da produtividade dos EUA. Agora estamos nos preparando para construir uma versão elétrica do veículo mais popular da América, uma ferramenta realmente capaz feita especialmente para os clientes de picapes.”

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade