Publicidade

A Moura e o compromisso com o futuro do planeta

17 de maio é Dia Internacional da Reciclagem, data instituída pela UNESCO com intuito de estimular a reflexão sobre a importância da destinação correta dos resíduos pós consumo e de conscientizar a sociedade para os benefícios da redução da geração e, principalmente da reciclagem de resíduos.

A Moura tem uma rigorosa estrutura de preservação do meio ambiente, que começa desde a fabricação dos nossos produtos até a conscientização dos nossos funcionários, clientes, vizinhos e fornecedores.

A partir do Programa Ambiental Moura – PAM, o sistema de gestão ambiental é padronizado e todos têm a responsabilidade de garantir a sua aplicação, disseminação e a busca da melhoria contínua do desempenho ambiental.

Logística Reversa

Política sustentável sólida, alinhada aos mais avançados padrões globais, que congrega diversos setores da Moura. Há mais de 35 anos rege a Logística Reversa, que promove a reciclagem de 100% das baterias produzidas e vendidas no mercado nacional. Atualmente, a empresa é a maior recicladora de chumbo da América do Sul. Esse patamar só foi alcançado a partir da completa integração entre Moura, fornecedores de insumos, distribuidores e clientes. Uma equação sustentável que é referência no Brasil.

O recolhimento das baterias inservíveis funciona de maneira simples: ao trocar a bateria, o consumidor final devolve a usada ao comerciante, em seguida, o comerciante remete as sucatas para uma das mais de 80 Unidades de Distribuição Moura espalhadas no Brasil. Do distribuidor são encaminhadas para a unidade de reciclagem da Moura, em Belo Jardim (PE).

O processo de reciclagem é dividido em trituração da sucata, com a separação do plástico, que é recuperado e reutilizado na produção de caixas e tampas de novas baterias e a recuperação de chumbo, que segue o processo de separação, fundição, refino e lingotamento até a fabricação de novas baterias.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade