Publicidade

Mais um SUV compacto na área: Caoa Chery lança Tiggo 5X por R$ 86.990

O segmento mais concorrido e com mais players do mercado nacional ganha mais um concorrente. Trata-se do Tiggo 5X da Caoa Chery. A versão destinada ao mercado brasileiro chega às concessionárias em dezembro e tem apelo mais jovem e aventureiro, graças as saias laterais com detalhes cromados, para-choque dianteiro, traseiro e molduras dos para-lamas pintados na cor preta. Isso assegura um aspecto mais robusto e off-road ao carro.

LEIA MAIS

Creta ultrapassa Renegade, HR-V e Compass e é o SUV mais vendido em novembro

Luxo e esportividade: Veja nosso time de SUVs ostentação

O Tiggo 5X tem sua concepção baseada na plataforma modular T1X e será produzido no Brasil. Segundo a Caoa Chery, o modelo se destaca pelo comportamento dinâmico, por oferecer cabine espaçosa e confortável, e pelos recursos de tecnologia e conectividade.

O Tiggo 5X mede 4.338 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 1.645 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.630 mm. Afora as dimensões, que proporcionam um espaço satisfatório na cabine, o veículo possui posição mais elevada para condução, fato comum aos SUVs. O porta-malas possui capacidade de 340 litros (expansível para até 1.100 litros com o rebatimento dos bancos traseiros).

Um bom diferencial do Tiggo 5X para seus concorrentes é o teto solar panorâmico (vidro fixo) que tem 1.018 mm de comprimento por 784 de largura. Uma cortina de acionamento elétrico isola o compartimento do calor com apenas um toque.

O novo SUV vem equipado com um motor de 1,5 litro, turbo Flex. Tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variáveis (VVT), coletor de admissão variável (VIS), potência máxima de 150 cv / 147 cv (etanol/gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (etanol /gasolina). O torque que se faz presente já às 1.750 rpm, e que permanece estável até as 4.000 rpm, proporciona bom desempenho para o carro, principalmente nas acelerações e retomadas de velocidades.

A esse motor vem acoplado a transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) com seis velocidades, que tem mudanças rápidas, quase imperceptíveis e muito eficientes. As marchas podem ser mudadas automaticamente ou manualmente por meio da alavanca posicionada no console central. O Tiggo 5X conta com dois modos de condução, ECO que privilegia o consumo de combustível, e SPORT que oferece uma dirigibilidade mais esportiva.

O Tiggo 5X vem de série com controles de estabilidade e tração, suspensões independentes tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas, ventilados nas dianteiras e sólidos nas traseiras. A versão top de linha conta ainda com os pneus 225/55 e rodas de liga de 18”.

Tecnologia a bordo

O interior do Tiggo 5X tem bancos são forrados em tecido na versão T e em couro na versão TXSm que traz seis ajustes elétricos mais lombar para o banco do motorista.

O volante, também em couro, traz os controles como piloto automático, funções do computador de bordo e controle do multimídia. No painel de instrumentos, entre o velocímetro e conta-giros, está localizada uma tela de LCD de 4,8 polegadas, que apresenta as informações do computador de bordo. No centro do painel está uma tela HD central multimídia de 9 polegadas sensível ao toque, que permite uma experiência interativa, por meio de conectividade de smartphones com Apple Car Play e espelhamento do sistema Android, possibilitando inclusive a operação do sistema de ar condicionado.

Entre os itens de conforto, o veículo vem equipado, com sistemas keyless de partida sem chave, direção elétrica, ar-condicionado eletrônico, saída de ar para os ocupantes da 2ª fileira, câmera de ré e controle de pressão e temperatura dos pneus. O freio de estacionamento elétrico é acionado automaticamente assim que o veículo é desligado.

O Tiggo 5X tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores Branco Perolizado, Preto Metálico, Cinza Metálico e Prata Metálico.

Preços:

R$ 86.990 na versão T

R$ 96.990 na versão TXS

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade