A Volkswagen do Brasil apresentou a Amarok Edição Limitada Barretos 70 Anos, série especial da picape média produzida em apenas 200 unidades numeradas. O modelo foi desenvolvido em parceria com a associação Os Independentes, organizadora da Festa do Peão de Barretos, e será o carro oficial do evento em 2025, que ocorre de 21 a 31 de agosto no Parque do Peão, em Barretos (SP).
A novidade é baseada na versão Extreme e mantém o motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv, com overboost de até 272 cv, e torque de 59,1 kgfm. A configuração segue equipada com câmbio automático de oito marchas e tração integral permanente 4Motion. O conjunto atende às normas de emissões Proconve L8.
Entre os diferenciais da edição limitada estão capota marítima, amortecedor na tampa da caçamba, adesivo lateral alusivo à Festa de Barretos e emblemas comemorativos. A cor Cinza Moonstone, até então disponível apenas para Nivus e Saveiro, estreia na linha Amarok. No interior, há tapetes de borracha e plaqueta numerada com o logotipo da celebração.
O modelo também mantém os itens da versão Extreme, como rodas de liga leve de 20 polegadas, pedaleiras esportivas, capa dos retrovisores em preto, estribos laterais e santoantônio com emblema da série. A picape segue com cinco anos de garantia de fábrica.
Esta é a 31ª participação da Volkswagen na Festa do Peão de Barretos. Durante o evento, a marca terá diferentes pontos de exposição e ativações, incluindo um estande com a Amarok Edição Limitada e outros modelos, como Nivus, T-Cross Extreme e o novo SUV Tera. Haverá também áreas de demonstração, personalização de chapéus e atividades interativas para o público.
A Amarok V6 estará exposta em locais estratégicos do Parque do Peão, incluindo a entrada principal, e fará parte das ações promocionais diárias. Além disso, a “Hípica VW” oferecerá test drives da picape e exposição de outros veículos da linha voltados ao segmento agro, como Polo Robust e Saveiro Robust.





