Publicidade

Fastback celebra 100 mil unidades vendidas no Brasil

Lançado em setembro de 2022, o Fastback, primeiro SUV cupê da Fiat, atingiu a marca de 100 mil unidades comercializadas no Brasil em janeiro de 2025. O modelo, que recentemente passou a contar com uma versão híbrida, foi desenvolvido para combinar características de diferentes segmentos do mercado automotivo.

Fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o Fastback é o segundo SUV da Fiat produzido no Brasil, ao lado do Pulse, e contribui para o crescimento da presença da marca no segmento, um dos que mais crescem no país. No ano de 2024, o modelo registrou 48.060 unidades emplacadas.

LEIA MAIS
+ Jeep apoia Galo da Madrugada pelo 5º ano: Renegade Willys é o carro oficial

O design do Fastback, que apresenta linhas fluidas e esportivas, remete ao estilo do design italiano, sendo um dos destaques do veículo. O modelo também se distingue pelo seu porta-malas de 600 litros, o maior da categoria, além de oferecer boa altura em relação ao solo.

Em termos de segurança, o Fastback conta com o pacote ADAS (sistemas avançados de assistência à direção), que inclui recursos como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e a comutação automática dos faróis entre alto e baixo.

Em 2023, a família Fastback ganhou uma versão esportiva, o novo Fastback Abarth, que traz um motor Turbo 270 e acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, com velocidade máxima de 220 km/h. Esta versão vem equipada de série com diversos itens, como escapamento duplo esportivo, central multimídia de 10,1″, paddle shifters, ADAS, freio de mão eletrônico com Auto Hold e carregador sem fio.

A Fiat também ampliou as opções do modelo com a chegada das versões híbridas, equipadas com o motor T200 Hybrid, lançadas no final de 2024. O Fastback híbrido tem como destaque a maior eficiência energética, com redução no consumo de combustível de 11,5% na gasolina e 9,8% no etanol no ciclo urbano, e busca contribuir para a estratégia da Fiat de se consolidar como protagonista no futuro da mobilidade.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade