Publicidade

Nissan revela Frontier rebaixada com versão focada em drifiting

A Nissan revelou um conceito da Frontier que é rebaixada e focada em drifiting. Chamada de Frontier Tarmac, a picape é focada no estilo e desempenho. 

A Nissan, em colaboração com a Forsberg Racing, liderada pelo famoso piloto de Fórmula Drift Chris Forsberg, desenvolveu uma caminhonete conceito baseado no modelo 2025 Frontier PRO-4X. A construção levou cerca de seis meses.

O veículo foi modificado para se tornar apto para drift, mantendo o motor V6 de 3,8 litros, mas com a adição de um supercharger refrigerado a água, um protótipo de entrada de ar frio em fibra de carbono NISMO e um sistema de escape cat-back personalizado. 

Com essas alterações, a picape agora entrega 440 cavalos de potência e 55,3 kgfm de torque, um aumento de 130 cavalos e 16,4 kgfm em relação à configuração original, com a potência direcionada para as rodas traseiras.

A Tarmac também adiciona rotores e montagens flutuantes de duas peças de 15 polegadas que usam as mesmas pinças de freio do Z NISMO. As rodas traseiras apresentam duas pinças, uma para potência de parada normal e a outra conectada a um freio de mão hidráulico personalizado. 

A Tarmac usa um conjunto de pneus 275/40R-20 Yokohama Advan V107 na frente e um conjunto de pneus 315/35R-20 Yokohama Advan V107 na parte traseira.

Há toneladas de mudanças visuais também, com a Nissan usando fibra de carbono em todos os lugares, desde o capô até os para-lamas, a tampa do teto e a tampa do tonneau, entre outros locais. 

O interior exibe um volante com acabamento em fibra de carbono e dois assentos dianteiros Recaro com acabamento em um padrão de estofamento retrô. 

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade