Publicidade

Como é o Virtus Cabrio da Volkswagen exibido em fábrica de Anchieta

A Volkswagen exibiu um carro-conceito em visita presidencial à fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo. O Virtus Cabrio foi pintado na cor Azulu Biscay e tem motor 250 TSI.

A unidade tem adaptações que incluem desde reforços na carroceria, aumento do assoalho e modificações de sistemas eletrônicos. O Virtus Cabrio será destinada à Garagem VW com outros modelos icônicos da marca alemã.

Cerca de trinta profissionais da área de Desenvolvimento do Produto, com suporte da área de Qualidade, tiveram seis semanas para a entrega do veículo. O tempo, aliás, foi um dos principais desafios do time.

LEIA MAIS
+ GWM lidera híbridos e BYD elétricos: confira as vendas de janeiro

“Tínhamos de proporcionar um bom espaço traseiro para os ocupantes, garantindo segurança e conforto para o propósito de uso do veículo. Também foi preciso garantir resistência e rigidez estrutural suficientemente boas. Tudo num período extremamente curto”, detalhou o diretor de Desenvolvimento Técnico da VW, Antonio Carnielli Jr.

Segundo explicação da Volks, a criação do carro-conceito foi feita com a remoção do conjunto do teto. “A partir daí, com a ausência das continuações das colunas B e C, foi preciso reforçar outros pontos do veículo, no sentido de alcançar uma boa rigidez. Já para proporcionar um espaço mais amplo entre os bancos dianteiro e traseiro, o assoalho foi alongado promovendo modificações inclusive no tamanho do tanque de combustível alojado na parte inferior do assoalho. Além disso, o banco traseiro também sofreu modificações com um design exclusivo para este modelo especial”, disse a montadora.

O Virtus é o quinto showcar conversível que a Volkswagen do Brasil confecciona para ocasiões de visitas presidenciais em sua planta. Já foram construídos Fusca, em 1959 e em 1993, Polo Sedan, em 2003, e Fox, em 2005.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade