A BYD esteve nesta quarta-feira (24) no Palácio da Alvorada, em Brasília, para confirmar o início das obras em Camaçari (BA). Além disso, a gigante chinesa também aproveitou para entregar um Tan (SUV elétrico) para uso da Presidência da República (PR).
O carro que custa R$ 529.890 ficará com a PR por um ano em regime de comodato. O veículo foi entregue ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva pelo presidente da BYD Brasil, Tyler Li, o conselheiro especial, Alexandre Baldy, e a responsável pelo Departamento Jurídico da empresa, Gabriela Masetto.
A BYD chegou com força ao Brasil e já prometeu R$ 3 bilhões de investimento para Camaçari, onde era as instalações da Ford.
Além disso, três carros eletrificados já estão confirmados para fabricação nacional: Yuan Plus, Dolphin e Song Plus. Os dois primeiros são 100% elétricos.
LEIA MAIS
+ Toyota desembarca as últimas 30 unidades do GR Corolla
Como é o BYD Tan:
O SUV elétrico de 7 lugares da BYD tem uma bateria de 86,4 kWh de capacidade. Isso permite uma autonomia de 309 quilômetros. A potência do Tan é 517 cv e o 0-100 é feito em 4,6 segundos.
O BYD Tan está equipado com luz ambiente de 31 cores em todo o interior. Um sistema de som de última geração inclui 12 alto-falantes mais a função DIRAC Live, da marca sueca DIRAC. A tela rotatória de 15,6″ também está presente do modelo.
Na segurança, o Tan possui 25 recursos de segurança de última geração, como câmera de visão surround HD de 360 graus, piloto automático adaptativo, sistema DiPilot, 11 radares externos e sistema ADAS.