A Volkswagen está comemorando os 70 anos de história no Brasil. No evento, a marca confirmou a chegada da ID. Buzz, a Kombi elétrica. No local foi apresentado o comercial do modelo que uniu Elis Regina e Maria Rita, por meio de inteligência artificial.
Maria Rita começa cantando “Como nosso país”, na Kombi elétrica. Em um momento da peça publicitária surge a pimentinha (apelido dado a cantora por Vinicius de Moraes) em uma Kombi antiga. A ideia foi mostrar o encontro de gerações.
A tecnologia é chamada de “deepfake”, que troca o rosto de pessoas em vídeos. A inteligência artificial, permitiu que mãe e filha cantassem juntas pela primeira vez.
LEIA MAIS
+ Kombi está de volta: Volkswagen confirma ID. Buzz para o Brasil
A voz da música no vídeo, no entanto, é a da própria Elis Regina. Além da Kombi, outros modelos também aparecem na peça, como o Fusca, Brasília e novos carros, como o novo ID.4.
Kombi elétrica
O utilitário se juntará ao ID.4 no portfólio de modelos 100% elétricos no Brasil, conectando o País à estratégia global da marca Volkswagen. A versão 100% elétrica da saudosa Kombi chega em lote limitado especial com 70 unidades. Assim como o ID.4, a Kombi não será comercializada. Será preciso fazer uma assinatura, que custa R$ 10 mil, mesmo preço do ID.4.