SÃO PAULO – A CAOA Chery continua apresentando novidades para o mercado nacional. Dessa vez, foi um toque a mais na linha Arrizo. O modelo Pro é um sedã premium que vai fazer você sobrar o pescoço, mesmo em tempos de reinado dos SUVs. O carro, comparado ao GSX é mais refinado e recebeu investimentos em design, tecnologia e sofisticação para o segmento. O preço? R$ 134.990 de lançamento e R$ 139.990 logo depois.
LEIA MAIS
+ CAOA Chery supera Nissan e Chevrolet e chega ao oitavo lugar no ranking de automóveis em agosto
O modelo é produzido na planta de Jacareí (SP) sob a plataforma M1X e já está disponível nas concessionárias. O carro complementa a gama de sedãs médios da montadora, que já conta com o Arrizo 6 GSX, que na nossa opinião vai sentir o impacto do novo.
Debaixo do capô, nenhuma novidade, é o mesmo motor 1.5 turbo flex de 147 cavalos na gasolina e 150 cv no Etanol, 21,4 quilos de torque, associado a uma transmissão CVT de nove velocidades. O Arrizo 6 Pro conta com o maior porta-malas do segmento com 570 litros e um dos melhores espaços internos da categoria. O CAOA Chery mede com 4,675 metros de comprimento e 1,814 metro de largura. São 2.650 mm de entreeixos.
Esse lançamento também é responsável por expandir a linha Pro no mercado nacional, que teve início com a chegada do Tiggo3x. A denominação está atrelada tecnologia, design e sofisticação para os veículos da marca.
Em relação ao desenho, um dos destaques dica por conta da grade frontal com visual imponente e linhas cromadas que passam a impressão de profundidade e que sem unem entre os faróis 100% LED na nova versão e as luzes de rodagem diurna (DRLs), ganharam detalhes cromados.
Na parte de trás, as lanternas receberam design diferenciado e veja o destaque da barra de ligação entre as peças em preto brilhante. As rodas de liga leve são aro 17″.
Dentro dele
A cabine conta com uma nova central multimídia de 10,25″ de alta definição e totalmente integrado à seção central com acabamento em preto brilhante. O console central elevado, pode apostar que se tornou a melhor posição de dirigir do segmento, possui comandos como freio de estacionamento eletrônico, AutoHold e controle da central multimídia ergonomicamente instalados.
Tudo na mão. Fácil. O jogo de assistência para o motorista é bacana, câmeras 360 graus para você ver tudo, até mesmo em 3D. Veja que dá para optar pelo modo de condução e também customizar as cores das luzes a bordo. O Arrizo tem Nos retrovisores o alerta de ponto cego. E saiba que além do ABS e do sistema de frenagem, seis bolsas de ar
O volante é multifuncional com base reta, revestido em material premium, e o painel de instrumentos digital e colorido tem tela LCD/TFR de 10,25″.
Nas ruas, o acerto de suspensão merece que você se levante e aplauda o desenvolvimento da engenharia. Bom trabalho, carro mais firme e presente nas curvas.