Em São Paulo, a Caoa Chery apresentou o aguardado Tiggo 3X. O SUV compacto seria o sucessor do Tiggo 2? Agora não. O modelo de entrada continua a sua jornada. O novato da marca chega ao mercado nacional em duas versões (Plus e Pro), equipadas com o mesmo motor 1.0 de três cilindros que desenvolvem até 102 cavalos de potência e 17 kgfm de torque. O câmbio associado é um CVT de nove velocidades. Os preços são: R$ 94,9 mil e R$ 99,9 mil.
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Produzido na unidade de Jacareí, o utilitário fica posicionado entre os Tiggo 2 e Tiggo 5x. Essa é a proposta. Entre as tecnologias disponíveis, o 3X recebeu luzes diurnas de LED nas duas versões. Os faróis também são de LED para trazer, claro, mais eficiência no campo de visão noturno.
Na cabine, a central multimídia de nove polegadas possui conectividade Apple CarPlay e Android Auto integrados. Outras funções como Follow Me e Car Find se destacam.
O painel de instrumentos muda de um carro para o outro: analógico com display de 3,5″ e digital com tela colorida de 7 polegadas. O modelo ainda conta com comando de climatização à distância e destravamento de portas por aproximação. Ligue de longe e abuse do estiloso visual da chave.
Para o conforto e segurança, o novo Tiggo 3X recebeu controle de tração e estabilidade, assistente em rampa, direção elétrica e sensores de pressão e temperatura dos pneus. Tudo que consegui testar com eficiência e controle da engenharia. Gostei do que provei. Evoluiu muito em termos de produto comparado ao Tiggo 2.
O utilitário de design elegante, e que representa o novo frontal da Chery internacional, possui 4,2 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,57 metros de altura, 2,555 de entre-eixos, além de 420 litros de capacidade do porta-malas. De acordo com a montadora, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 14,2 segundos.
E o motor 1.0 turbo abusa de ser bom. Primeiro, você acha que está na casa dos 115 a 120 cv mas não está. São 102 cavalos de potência e 17 quilos de torque com Etanol. O câmbio é CVT de 9 velocidades e a toda hora te surpreende quando você acelera e pede mais retomada, ultrapassagem na estrada e não fica “mole” na subida de rampa com o motor girando em alta.
A suspensão tem outro acerto com equilíbrio e transmite pouca vibração para a cabine. Desenvolveram um SUV com equilíbrio calçado na rodagem aro 16 polegadas.