Apaixonados por carros esportivos teria mais um motivo para celebrar o segmento? Acho que sim porque a “brincadeira” está na faixa do meio milhão (R$ 499 mil). A Ford, que trabalha para renovação da sua marca no Brasil, trouxe, oficialmente, o novo Mustang Mach 1. O muscle car que a montadora defende como modelo que reuniu as melhores características de todos os Mustang, desde 1964. Será ? Vamos ver.
LEIA MAIS
+ Ford apresenta a nova e exclusiva Ranger Black por R$ 179.900
Uma das principais apostas do Musta está focada na tecnologia. O presente chegou como o Ford Pass. Entre as facilidades estão travamento e destravamento do carro de forma remota, partida a distância ajuste de climatização, que permite refrigerar a cabine seguindo a última configuração; e alerta de acionamento do alarme, com notificação em tempo real. Ah! Você já sabe que a Ranger tem. Eu também sei disso. O grande lance é que a tecnologia já disponível nos EUA só começa a pintar por aqui agora e será foco no Bronco.
Além disso, o esportivo também dispõe de alertas de funcionamento, com três mil parâmetros monitorados e em tempo real; o status do veículo como autonomia e odômetro na tela do celular; sistema de localização, com referência do último local em que o veículo foi desligado; partida remota agendada; status da pressão dos pneus e proteção de dados. Isso é mordomia. E aposto que vai seduzir aos puristas. Quem não gosta de ser servido?
A central de entretenimento é a Sync 3, a mais recente da Ford, que possui, entre outras facilidades o sistema de som Bang & Olufsen Premium Sound com 12 alto-falantes de mil watts, subwoofer de oito polegadas, sistema de navegação, comandos de voz em português, conexão Bluetooth, conexão com Android Auto, Apple CarPlay e App Link, entre outras comodidades.
+ Mustang é o esportivo mais vendido do mundo mais uma vez
Debaixo do capô está o impecável motor 5.0 V8 Coyote que foi recalibrado e agora disponibiliza 17 cavalos a mais de potência, totalizando 483 cavalos, além de ofertar troca de marchas ainda mais rápidas e um novo conversor de torque, que chega aos 56,7 kgfm.
O novo Mustang Mach 1 herdou as principais características do trio de ouro: Bullit, Shelby GT 350 e Shelby GT 500. Dessa forma, o esportivo conta com barra anti-torção, sistema de indução de ar e Open air Box do Bullit.
Coletor de admissão, corpo de borboleta maior, sistema de arrefecimento do motor e radiador são características recebidas do Shelby GT 350. Do GT 500, o Mach 1 ganhou o escapamento, o difusor traseiro, o condutor de braços e buchas da suspensão traseira e o sistema de arrefecimento do diferencial traseiro.
Entre os demais itens de segurança, o esportivo conta com controle eletrônico de tração e estabilidade, oito airbags, câmera de ré, sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, farol alto automático, sensor de ponto cego e sensor de chuva.
Para uma melhor experiência esportiva, ainda estão disponíveis uma tela de 12″ digital configurável, informações e indicadores customizáveis, tela adaptada para cada modo de condução e track apps (line lock, lap time, 0-100, entre outras). O escapamento conta com ajuste de válvula ativo melhorado.
São sete modos de condução: normal, esportivo, esportivo+, pista, drag, neve/molhado e my mode. O preço sugerido do Mustang Mach 1 é de R$ 499 mil com reserva preferencial já disponível para os interessados.