O mercado automotivo continua a sua recuperação gradual mês a mês. De acordo com os dados divulgados pela Fenabrave, setembro teve um aumento expressivo de 14,56% nas vendas em relação à agosto, somando os automóveis com os comerciais leves. Porém, a queda quando o comparativo é o acumulado e o mesmo mês do ano passado ainda segue com menos 32,88% e 10,92%, respectivamente.
LEIA MAIS
+ Fiat Strada ganha série limitada Opening Edition com apenas 250 unidades
Por outro lado, o mês de setembro trouxe uma novidade em relação a lista dos mais vendidos. Isso porque, pela segunda vez no ano, o Onix perdeu a primeira colocação. A primeira vez, em julho, para o T-Cross, e agora para a Fiat Strada.
A picape a marca italiana, depois de receber um expressivo investimento de marketing, conseguiu emplacar 11.873 unidades no nono mês de 2020. Já o compacto da GM colocou nas ruas 11.710 novas unidades no mesmo período.
O terceiro colocado geral e segundo entre os automóveis foi para o Volkswagen Gol, que fazia tempo que não ocupava uma colocação tão boa, com 9.134 novas unidades emplacadas. Em seguida está o Hyundai HB20, com 8.565 novas vendas em setembro.
O Ford Ka, que geralmente disputava a segunda colocação com o hatch da sul-coreana, sofreu uma queda brusca e aparece em oitavo colocado entre os automóveis com 5.956 unidades vendidas, perdendo até para o SUV mais vendido, o GM Tracker (6.403 unidades). Confira as listas completas: